fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Governo endurece medidas e fecha estabelecimentos até 10 de janeiro

Determinação dada por Wilson Lima passa a valer a partir deste sábado (26) e garante a manutenção apenas da prestação dos serviços considerados essenciais.

23 de dezembro de 2020

Compartilhe

Coletiva foi realizada na manhã desta quarta (Foto: Divulgação)

O aumento no número de casos de Covid-19 no Amazonas fez com que o governador Wilson Lima (PSC) determinasse novamente o fechamento dos estabelecimentos no estado.

A decisão por medidas mais restritivas para o período das festividades de fim de ano foi tomada após reunião do governador com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Segundo a nova determinação do governador, apenas os serviços considerados essenciais poderão funcionar no Amazonas, como padarias, supermercados, farmácias, distribuidoras de venda de gás e/ou água, entre outros. Além deles, está mantida a atividade nas indústrias do estado.

Bares e casas de show voltam a fechar as portas. Reuniões comemorativas estão suspensas e festas de formaturas, proibidas.

Restaurantes devem funcionar apenas com serviço delivery ou drive-thru. Da mesma forma, devem funcionar outros segmentos do comércio, sem a presença direta da população nos locais.

Os espaços públicos, administrados pelo governo, também ficarão fechados a partir da publicação do novo decreto.

“Tudo que estamos fazendo é para salvar vidas e evitar que nosso sistema de saúde entre em colapso”, disse o governador.

O governador do Amazonas, inclusive, determinou à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) o aumento da repressão às festas clandestinas, orientando que, além da interdição do local, sejam apreendidos as bebidas e os equipamentos de som.

“Acabou a fase de fiscalização educativa porque as aglomerações continuam acontecendo apesar de todos os avisos das autoridades sanitárias. Acabou a tolerância”, sentenciou Wilson Lima.

A retomada das atividades, ainda seguindo os protocolos de segurança, está prevista para o dia 10 de janeiro.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021