fbpx

quinta, 21 de janeiro de 2021

Governo anuncia investimentos de infraestrutura em Novo Airão

O governador Wilson Lima anunciou para 2021 a construção do Portal de Entrada do município, uma ciclovia, quadra poliesportiva e a praça do campo do Pinheiral na cidade.

20 de dezembro de 2020

Compartilhe

De acordo com o governador, outras obras já foram entregues no município ao longo do ano (Foto: Divulgação)

Em evento de inauguração da praça municipal Luiz Jorge Silva, em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), neste sábado (19/12), o governador Wilson Lima anunciou para 2021 a construção do Portal de Entrada do município, uma ciclovia, quadra poliesportiva e a praça do campo do Pinheiral na cidade.

“Estamos encerrando mais um ano de investimentos aqui no município de Novo Airão, que é referência da região, sobretudo para a atividade turística, e por isso estamos investindo em infraestrutura, recuperação do sistema viário, investimentos no setor primário. Encerramos 2020 de maneira muito positiva, entregando mais um presente para os moradores de Novo Airão”, declarou o governador, que também fez a entrega de um caminhão-baú, quatro patrulhas agrícolas e veículos para a área de assistência social do município.

A praça municipal inaugurada conta com internet gratuita para a população, por meio do “Amazônia Conectada”, programa que visa levar internet à região amazônica por meio de redes de fibras óticas subfluviais pelos rios da Amazônia. A obra é fruto de um convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura, e proporciona lazer às famílias, contribuindo também para o turismo do município.

A revitalização da praça e o acesso à internet fazem parte dos compromissos assumidos pelo governador Wilson Lima no município, que também conta com investimentos do Governo do Estado nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.

Serviços

A praça do município estava sem reforma há mais de 30 anos. Os serviços realizados foram de restauração dos diversos monumentos da praça: o Dinossauro, a Cobra Grande e o Chafariz dos Botos; a construção de quatro quiosques, compostos por duas lanchonetes e três banheiros destinados ao público masculino, feminino e pessoas com deficiência (PcD); um anfiteatro coberto, com arquibancada, palco; e uma área de lazer para adultos e crianças, com academia ao ar livre e playground.

Investimentos 

Em dois anos de sua gestão, o governador Wilson Lima concretizou importantes investimentos, como a conclusão das obras do sistema viário, que contou com a realização de serviços de terraplenagem e recapeamento em 69 ruas, além da implantação de meio-fio e sarjeta em 10,6 quilômetros de ruas. O investimento foi de R$ 7.055.314,83.

Neste ano, Novo Airão também foi beneficiado com a inauguração da Escola Municipal Olavo Bilac e da Creche Municipal João Gabriel Silva Melgueiro, resultados da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) inaugurou, ainda, a Casa de Parto Tereza de Jesus da Silva, a primeira a entrar em funcionamento no interior, viabilizada com recursos do Estado.

‘Amazônia Conectada’

Além da praça, o município conta com internet do programa “Amazônia Conectada” em três escolas estaduais, no hospital geral, no Batalhão da Polícia Militar e no órgão da prefeitura. A segunda etapa de implantação do programa na cidade será por meio dos provedores de internet locais que irão comercializar para a população com preço acessível.

O “Amazônia Conectada” é um programa do Governo Federal que já está funcionando na Infovia do Rio Negro, saindo de Manaus e interligando Novo Airão, o Distrito de Moura (Barcelos) e a sede do município de Barcelos.

Leia mais:

Veja mais notícias

Alvará e IPTU: Prefeitura prorroga vencimentos de impostos

O vencimento para a cota única do IPTU 2021, com os descontos e para a primeira parcela, para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, será dia 15 de abril.

21 de janeiro de 2021

Sindicato das escolas particulares recomenda aulas on-line no AM

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas orientam sobre aulas 100% na modalidade de ensino remoto por conta da pandemia de Covid-19

21 de janeiro de 2021

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021

Farmacêuticos planejam estoques em unidades de Saúde

São 30 profissionais que já estão atuando em hospitais e SPAs e vão informar sobre cobertura diária de estoques para auxiliar na programação de abastecimento pela Cema.

20 de janeiro de 2021

MPE-AM escolherá lista sêxtupla para vaga de desembargador

O desembargador Djalma Martins da Costa terá aposentadoria compulsoriamente no dia 23 de fevereiro, quando atingirá idade limite para permanecer no serviço público.

20 de janeiro de 2021

Imprensa Oficial produz mil máscaras e 3 mil rótulos de álcool em gel

Itens serão distribuídos pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza a acompanhantes e familiares de pacientes com Covid-19 em unidades de saúde da capital.

19 de janeiro de 2021

PRT11 viabiliza 1.200 macacões impermeáveis para os hospitais do AM

Os EPI’s serão distribuídos gratuitamente entre os profissionais de saúde, sobretudo a técnicos de enfermagem, maqueiros e enfermeiros, que atuam na linha de frente.

19 de janeiro de 2021

Secretarias de Educação suspendem serviço de matrículas

A medida acontece em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas. Assim as novas datas para o retorno dos serviços não foram divulgadas.

19 de janeiro de 2021