fbpx

domingo, 24 de janeiro de 2021

Governo alinha com prefeituras para levar saúde às calhas

O Saúde nas Calhas pretende descentralizar os serviços assistenciais à população do interior, estruturar as unidades de saúde e atuar na regionalização de cinco polos.

12 de dezembro de 2020

Compartilhe

Prefeito de São Sebastião do Uatumã e secretário de Saúde do AM alinham prioridades

O Saúde nas Calhas pretende descentralizar os serviços assistenciais à população do interior do estado, estruturar as unidades de saúde e atuar na regionalização de cinco polos (Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Tabatinga e Tefé).

O titular da SES-AM, Marcellus Campêllo, disse que a ação integrada com os municípios contribui para o planejamento e desenvolvimento de políticas públicas para a rede de saúde, e que o investimento no interior do estado é uma prioridade determinada pelo Governador Wilson Lima.

“Colocamos a secretaria à disposição, nós temos a meta do Saúde nas Calhas, a regionalização da saúde e essa aproximação é muito importante. Daremos todo o apoio necessário para que a saúde do município de São Sebastião do Uatumã seja melhor possível para os moradores de lá”, ressaltou Campêllo.

Medidas para evitar migração em busca de tratamento médico

De acordo com dados da SES-AM, mais de 1 milhão de pessoas deslocam-se do interior do Estado para atendimento de saúde na capital.

Ao fortalecer a saúde desses municípios, o objetivo é diminuir esse quantitativo e dar condições para o atendimento nessas cidades, fazendo com que os pacientes busquem a capital apenas em casos de alta complexidade.

“Estamos abrindo as portas e esclarecendo o que está faltando para São Sebastião do Uatumã. Essa aproximação é muito importante pra nós, lutar pelo que está faltando lá pela área da saúde, lutando para que poucas pessoas saiam do município para procurar atendimento de saúde”, disse o prefeito eleito de São Sebastião do Uatumã, Jander Barreto.

Investimentos

Entre os investimentos previstos para o interior está o ‘Saúde nas Calhas’, que faz parte do programa ‘Saúde Amazonas’, que tem investimentos previstos na ordem de R$ 1,4 bilhão até 2022.

Veja mais notícias

Central Integrada de Fiscalização vistoria sete estabelecimentos

Três bares foram flagrados funcionando, mas sem aglomeração, e os proprietários foram orientados a fechar o local.

23 de janeiro de 2021

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021

Bolsistas do PBU ganham aumento automático nos descontos

A medida se aplicará a um total de 175 bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) integrados à modalidade com isenção tributária e que possuem prazo até 2023.

22 de janeiro de 2021

Sindicato das escolas particulares recomenda aulas on-line no AM

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas orientam sobre aulas 100% na modalidade de ensino remoto por conta da pandemia de Covid-19

21 de janeiro de 2021

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021

Farmacêuticos planejam estoques em unidades de Saúde

São 30 profissionais que já estão atuando em hospitais e SPAs e vão informar sobre cobertura diária de estoques para auxiliar na programação de abastecimento pela Cema.

20 de janeiro de 2021