fbpx

quarta, 24 de fevereiro de 2021

Governador garante plano de distribuição da vacina contra Covid-19 no AM

A distribuição por todo país será de responsabilidade do Ministério da Saúde, mas o governador já adiantou que, chegando ao Amazonas, logo ficará disponível à população.

8 de dezembro de 2020

Compartilhe

Meta é deixar tudo pronto para distribuir vacina adquirida pelo Governo Federal (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima participou de uma reunião por videoconferência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores dos demais estados para tratar sobre o andamento das aquisições das vacinas contra a Covid-19.

A reunião virtual ocorreu nesta terça-feira (8).

Wilson Lima ressaltou que o Governo do Estado tem preparado uma estrutura para a distribuição da vacina, conforme os critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

“Foi uma reunião positiva porque trouxe tranquilidade para os governadores com a informação de que já há um plano logístico de distribuição de vacinas e compra de insumos, como seringas”, frisou o governador.

Lima também ressaltou que a Fundação de Vigilância em Saúde e a Secretaria de Saúde montam um planejamento para que, no momento que a vacina chegar, seja colocada imediadamente à disposição da população, levando em consideração os critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Durante a reunião, Pazuello ressaltou que o Ministério da Saúde será responsável pela coordenação do plano de distribuição da vacina no País.

Negociações

Segundo o ministro Eduardo Pazuello, existem três negociações sendo realizadas para a aquisição da vacina, com o Instituto Butantan, Pfizer e AstraZeneca.

Todas estão na terceira fase de testes e devem passar pela avaliação da Agência de Vigilância em Saúde (Anvisa) em até 60 dias.

Leia mais sobre Cidades

Falta de transparência leva Tribunal de Contas a multar ex-diretor

Falta de transparência de ex-gestor do serviço de água e esgoto do município de Presidente Figueiredo faz TCE-AM multá-lo em R$ 30 mil.

24 de fevereiro de 2021

Autônomos têm até sexta-feira para pagar Imposto sobre Serviços

Autônomos têm até sexta-feira para quitar a 2ª parcela do ISS devido ao município. Após essa data, o pagamento está sujeito a juros e multa.

24 de fevereiro de 2021

Parceria dá início à estruturação do Centro de Arqueologia de Manaus

Parceria na administração municipal e participação do Instituto Histórico Nacional inicia estruturação do Centro de Arqueologia Manaus.

24 de fevereiro de 2021

Telessaúde realiza webpalestras sobre saúde durante pandemia

Preservar e melhorar a saúde mesmo em época de pandemia são temas das palestras virtuais que começam nesta terça-feira no Telessaúde.

23 de fevereiro de 2021

Prestação de contas da UEA está na pauta do TCE nesta quarta

Entre os 49 processos que serão apreciados pelo TCE-AM nesta quarta, estão 11 prestações de contas de gestores e ex-gestores do Amazonas.

23 de fevereiro de 2021

MPAM faz eleição de membros do Conselho Superior nesta terça-feira

Eleição de membros do conselho do MPAM vai eleger, nesta terça, representantes dos promotores e dos procuradores em eleição virtual.

23 de fevereiro de 2021

Amazonas tem feriado escolar para aplicação de provas do Enem

Feriado escolar e ponto facultativo no Amazonas viabilizam reaplicação do Enem, adiado em função da segunda onda de Covid-19 no estado.

22 de fevereiro de 2021

Evento da Escola de Contas do TCE esclarece dúvidas sobre Covid-19

Evento do Tribunal de Contas do Amazonas, na quinta-feira, tira dúvidas sobre Covid-19 e oferece certificação da ECP para quem participar.

22 de fevereiro de 2021