fbpx

sexta, 15 de janeiro de 2021

Governador conhece plano de expansão da empresa Mondial para Manaus

Durante a reunião, Wilson Lima conheceu os planos da empresa, que comprou a multinacional japonesa Sony, e destacou a importância do desenvolvimento socioeconômico.

11 de dezembro de 2020

Compartilhe

A Sony vendeu sua fábrica, que faz parte da Zona Franca de Manaus (ZFM), para a Mondial (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima recebeu, nessa quinta-feira (10/12), a visita dos executivos da empresa nacional de eletrodomésticos e portáteis, Mondial, que apresentaram os atuais projetos de expansão no Polo Industrial de Manaus (PIM) para o próximo ano, com a perspectiva de geração de mais de 400 empregos.

Durante a reunião, Wilson Lima conheceu os planos da empresa, que comprou a multinacional japonesa Sony, e destacou a importância do desenvolvimento socioeconômico para o Estado.

“A expansão da Mondial em nosso Polo Industrial é importante porque impulsiona a nossa economia, tendo em vista uma empresa que vem crescendo, a uma média de mais de 30%, ao ano. Isso reflete o quanto nosso trabalho tem sido promissor para o desenvolvimento e crescimento, e representa mais emprego e geração de riquezas para o nosso povo”, destacou Wilson Lima.

A Sony vendeu sua fábrica, que faz parte da Zona Franca de Manaus (ZFM), para a Mondial. A companhia pretende voltar com o funcionamento a partir de fevereiro de 2021, com algumas adaptações, e ainda gerando 440 novos empregos na capital. Com 36 anos atuante em Manaus, a Sony anunciou, em setembro deste ano, que não continuaria com a produção de eletroeletrônicos na capital amazonense, mas que permaneceria com o suporte técnico e a venda do videogame PlayStation.

O secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga, ressaltou ser promissor para o PIM a incorporação de novos produtos na linha de produção da Mondial.

“Podemos ver que é uma empresa que vem crescendo e que está se aventurando em novos mercados como TV, ar-condicionado e microondas, que não fabricam ainda, mas com a velocidade que eles trabalham, com a qualidade que eles têm, eu não tenho dúvidas que vai ser um sucesso para trazer muitos empregos para o nosso Polo Industrial e também uma qualificação muito grande para a nossa mão de obra”.

O cofundador da Mondial, Giovanni Cardoso, julgou importante a apresentação do novo projeto ao governador Wilson Lima.

“Muito importante poder apresentar nosso plano ao governador, que deu a sua visão de apoio em nosso trabalho. Nós estamos ampliando os investimentos aqui na região, vamos dobrar a capacidade para o ano que vem, estamos muito contentes com o resultado. A mão de obra aqui é muito boa e estamos sendo muito bem apoiados. Esse ano a gente deve fechar em quase R$ 3 bilhões de faturamento, a empresa toda, e pro ano que vem a gente está refazendo essa área de eletroeletrônicos aqui de Manaus”.

Leia mais:

Veja mais notícias

Infectologista de Manaus esclarece riscos de reinfecção da Covid-19

FVS-AM confirmou o primeiro caso de reinfecção no Amazonas na última quarta-feira (13). De acordo com médicos, muitos pacientes relaxam os após contrair o vírus.

15 de janeiro de 2021

#SOSManaus: artistas nacionais se unem para ajudar pacientes com Covid

Nas redes sociais, a situação crítica que Manaus se encontra por conta da pandemia ganhou a solidariedade de vários artistas nacionais. Eles vão doar cilindros de oxigênio.

14 de janeiro de 2021

White Martins comunica que faz operação de crise para atender o AM

No cenário atual de crise, a White Martins conseguiu recentemente ampliar até o limite máximo a capacidade de produção da planta de Manaus de 25 para 28 mil m3/dia.

14 de janeiro de 2021

Operação policial vai cumprir toque de recolher a partir desta noite

As forças de segurança pública do Amazonas estarão nas ruas pelos próximos dez dias para fazer cumprir a medida. A operação ocorrerá em todos os municípios do Estado.

14 de janeiro de 2021

Combate à Covid: UEA antecipa formatura dos alunos da saúde

Alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia, que têm 80% da grade concluída podem solicitar a diplomação. Contrapartida é atuar por seis meses na rede pública.

14 de janeiro de 2021

Ramais da zona rural de Iranduba serão recuperados

Os serviços de recuperação acontecem em dois ramais e devem incentivar o turismo no município e têm previsão de entrega para primeiro semestre de 2021.

14 de janeiro de 2021

Bi Garcia suspende realização do Enem em Parintins

O Prefeito de Parintins tem como objetivo impedir a proliferação do coronavírus. Ele informou que pedirá ao MEC a reaplicação nos dias 23 e 24 de fevereiro no município.

13 de janeiro de 2021

Delphina vai ganhar enfermaria de campanha com 60 leitos

A estrutura dos leitos de enfermaria será disponibilizada e montada pelo Governo Federal e a gestão dos profissionais será feita pelo Governo do Amazonas.

13 de janeiro de 2021