fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Governador conhece plano de expansão da empresa Mondial para Manaus

Durante a reunião, Wilson Lima conheceu os planos da empresa, que comprou a multinacional japonesa Sony, e destacou a importância do desenvolvimento socioeconômico.

11 de dezembro de 2020

Compartilhe

A Sony vendeu sua fábrica, que faz parte da Zona Franca de Manaus (ZFM), para a Mondial (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima recebeu, nessa quinta-feira (10/12), a visita dos executivos da empresa nacional de eletrodomésticos e portáteis, Mondial, que apresentaram os atuais projetos de expansão no Polo Industrial de Manaus (PIM) para o próximo ano, com a perspectiva de geração de mais de 400 empregos.

Durante a reunião, Wilson Lima conheceu os planos da empresa, que comprou a multinacional japonesa Sony, e destacou a importância do desenvolvimento socioeconômico para o Estado.

“A expansão da Mondial em nosso Polo Industrial é importante porque impulsiona a nossa economia, tendo em vista uma empresa que vem crescendo, a uma média de mais de 30%, ao ano. Isso reflete o quanto nosso trabalho tem sido promissor para o desenvolvimento e crescimento, e representa mais emprego e geração de riquezas para o nosso povo”, destacou Wilson Lima.

A Sony vendeu sua fábrica, que faz parte da Zona Franca de Manaus (ZFM), para a Mondial. A companhia pretende voltar com o funcionamento a partir de fevereiro de 2021, com algumas adaptações, e ainda gerando 440 novos empregos na capital. Com 36 anos atuante em Manaus, a Sony anunciou, em setembro deste ano, que não continuaria com a produção de eletroeletrônicos na capital amazonense, mas que permaneceria com o suporte técnico e a venda do videogame PlayStation.

O secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga, ressaltou ser promissor para o PIM a incorporação de novos produtos na linha de produção da Mondial.

“Podemos ver que é uma empresa que vem crescendo e que está se aventurando em novos mercados como TV, ar-condicionado e microondas, que não fabricam ainda, mas com a velocidade que eles trabalham, com a qualidade que eles têm, eu não tenho dúvidas que vai ser um sucesso para trazer muitos empregos para o nosso Polo Industrial e também uma qualificação muito grande para a nossa mão de obra”.

O cofundador da Mondial, Giovanni Cardoso, julgou importante a apresentação do novo projeto ao governador Wilson Lima.

“Muito importante poder apresentar nosso plano ao governador, que deu a sua visão de apoio em nosso trabalho. Nós estamos ampliando os investimentos aqui na região, vamos dobrar a capacidade para o ano que vem, estamos muito contentes com o resultado. A mão de obra aqui é muito boa e estamos sendo muito bem apoiados. Esse ano a gente deve fechar em quase R$ 3 bilhões de faturamento, a empresa toda, e pro ano que vem a gente está refazendo essa área de eletroeletrônicos aqui de Manaus”.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021