fbpx

domingo, 17 de janeiro de 2021

Funati lança calendário de aulas com uso de novas tecnologias

A instituição, que se antecipou na suspensão de suas aulas devido à pandemia, se adaptou para oferecer novas metodologias de ensino através de suas redes sociais.

8 de dezembro de 2020

Compartilhe

A FunAti contou com a experiência dos estúdios da VAT (empresa parceira na transmissão das aulas). (Foto: Divulgação)

A pandemia mudou os planos de mais de dois mil alunos matriculados no primeiro semestre deste ano na Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati).

A instituição, que se antecipou na suspensão de suas aulas devido à pandemia, se adaptou para oferecer novas metodologias de ensino e atividades de extensão através de suas redes sociais e novos canais de comunicação.

Além das atividades à distância, os alunos também contaram com os serviços do programa de Telessaúde com atendimentos de atenção básica, que incluíram serviços de acompanhamento médico, psicológico, assistência social, entre outros.

Para acompanhar esse novo cenário na espera de uma imunização e prevenção à covid-19, a Funati, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), contou com a experiência dos estúdios da VAT (empresa parceira na transmissão das aulas) para lançar um novo programa de atividades voltados para pessoas acima de 50 anos de idade.

Atividades de extensão

As atividades de Oficinas Livres são um dos pilares das ações da Funati desde o seu surgimento como UnATI/UEA, e são atividades que incentivam a integração social, cultural e de lazer. Estas atividades sempre aconteceram de forma presencial, mas com a atual situação de pandemia foi necessário um novo planejamento para oferecer as modalidades de atividades à distância.

Durante o primeiro semestre não será necessária à inscrição presencial, basta o aluno se inscrever no canal do YouTube (Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade) e acompanhar as aulas na playlist ‘Atividades de extensão na sua casa’.

O lançamento da primeira aula será disponibilizado nos dias 9,10 e 11 de dezembro com a atividade de Artesanato, com três vídeos-aulas, apresentados pela professora Psicóloga e Arte Terapeuta, Elane Vieira, que mostrará o passo a passo de três peças Natalinas.

Para os próximos meses serão disponibilizadas também vídeos-aulas de Pilates, Espanhol, Teatro, Fisioterapia Preventiva, Equilíbrio Corporal, Tai Chi Chuan, Dança e Geronturismo.

Atividades de ensino

Para os universitários e profissionais interessados nos estudos do envelhecimento, a instituição também oferecerá educação à distância com o curso de noções básicas em gerontologia, que visa o melhor atendimento da pessoa idosa para a promoção da sua saúde, qualidade de vida e manutenção de sua autonomia e independência.

O curso com 30h será lançado também no primeiro semestre de 2021 com acompanhamento de intérpretes de Libras para as pessoas com deficiência auditiva e surdos e usuários da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Leia mais:

Veja mais notícias

Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo de estágio

Estudantes deverão comparecer até o dia 23 na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania com os documentos e exames médicos elencados no edital.

16 de janeiro de 2021

Prefeitura cria link de acesso para o programa ‘Nossa Merenda’

A Semed informa que esse processo é para evitar aglomeração nas escolas e garantir o pagamento do auxílio aos alunos que ainda não foram beneficiados.

15 de janeiro de 2021

Governo relança edital para contratar médicos de cirurgia vascular

As empresas interessadas no chamamento público deverão comparecer, na segunda-feira (18), às 8h30, na sede do CSC, localizada na rua Belo Horizonte, 1.420, Adrianópolis.

15 de janeiro de 2021

Pessoas com deficiência recebem doação de cilindros de oxigênio

De acordo Mirtes Salles, titular da Sejusc, a empresa Nitron da Amazônia fará a recarga de oxigênio às famílias com PcDs até que a situação no Estado normalize.

15 de janeiro de 2021

FCecon suspende cirurgias e serviço de endoscopia por 13 dias

Segundo o diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, o objetivo é preservar vidas e garantir que a reserva de oxigênio seja destinada aos pacientes já internados.

15 de janeiro de 2021

Infectologista de Manaus esclarece riscos de reinfecção da Covid-19

FVS-AM confirmou o primeiro caso de reinfecção no Amazonas na última quarta-feira (13). De acordo com médicos, muitos pacientes relaxam os após contrair o vírus.

15 de janeiro de 2021

#SOSManaus: artistas nacionais se unem para ajudar pacientes com Covid

Nas redes sociais, a situação crítica que Manaus se encontra por conta da pandemia ganhou a solidariedade de vários artistas nacionais. Eles vão doar cilindros de oxigênio.

14 de janeiro de 2021

White Martins comunica que faz operação de crise para atender o AM

No cenário atual de crise, a White Martins conseguiu recentemente ampliar até o limite máximo a capacidade de produção da planta de Manaus de 25 para 28 mil m3/dia.

14 de janeiro de 2021