fbpx

segunda, 25 de janeiro de 2021

Força-tarefa é articulada para reforçar estoque de oxigênio no AM

O volume de oxigênio líquido contratado pelo Governo do Amazonas na pandemia, na área da saúde, passou de 176 mil para 850 mil metros cúbicos por mês. Um acréscimo de 382,9%.

11 de janeiro de 2021

Compartilhe

FAB transporta cilindros de oxigênio vindos de outros estados. (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima anunciou, neste domingo (10), que o Governo do Estado montou uma força-tarefa para ampliar o abastecimento de oxigênio na rede estadual de saúde.

Entre as medidas, está o apoio do Exército no transporte do insumo de outros estados para o Amazonas.

Redes Sociais

O governador usou as redes sociais para detalhar o plano e relatar o momento dramático que passa a rede estadual de saúde.

Pois há a incapacidade dos fornecedores de oxigênio locais atenderem a demanda crescente do Estado, em decorrência da ampliação de leitos Covid-19, que saltou 134%, de 457 para 1.164 leitos.

De acordo com Wilson Lima, existe dinheiro em caixa, mas o Estado não consegue comprar oxigênio da região.

“Estou, pedindo a ajuda dos demais estados, de tal forma que identifiquem empresas que possam fornecer esse produto ao Amazonas”, disse o governador.

Exército

O Exército, por meio das Força Aérea Brasileira (FAB), está, dessa maneira, trazendo cilindros de oxigênio de Guarulhos (SP).

Miniusina

O plano inclui ainda a montagem de miniusinas de oxigênio.

Como resultado, o Amazonas vai abrir chamamento público para aquisição dessas miniusinas de oxigênio. Medida que garante autonomia de oxigênio para os hospitais.

Acréscimo na demanda

O volume de oxigênio líquido contratado pelo Governo do Amazonas na pandemia, na área da saúde, passou de 176 mil para 850 mil metros cúbicos por mês. Um acréscimo de 382,9%.

Veja mais notícias

Detran-AM suspende todas as atividades presenciais até final de janeiro

Nesse período, somente a fiscalização de trânsito, a perícia de acidentes de trânsito e os serviços de liberação de veículos removidos irão funcionar.

25 de janeiro de 2021

Veículos que chegam a Manaus passam por sanitização

Como mais uma medida para conter o avanço da Covid-19 em Manaus, a Prefeitura instalou barreiras de sanitização na AM-010, BR-174 e na ponte Rio Negro.

25 de janeiro de 2021

Parintins deve retomar aulas remotas na rede municipal

O programa “Aprendendo em casa nas ondas do rádio” foi implantado em abril, para não deixar de assistir os alunos na pandemia da Covid-19.

24 de janeiro de 2021

Central Integrada de Fiscalização vistoria sete estabelecimentos

Três bares foram flagrados funcionando, mas sem aglomeração, e os proprietários foram orientados a fechar o local.

23 de janeiro de 2021

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021

Bolsistas do PBU ganham aumento automático nos descontos

A medida se aplicará a um total de 175 bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) integrados à modalidade com isenção tributária e que possuem prazo até 2023.

22 de janeiro de 2021