fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Fiscalização fecha locais por descumprimento à prevenção da Covid-19

Fiscalização fecha espaços que descumprem medidas de prevenção contra a Covid-19 no fim de semana e promovem aglomeração em Manaus.

1 de março de 2021

Compartilhe

No fim de semana, espaços que promoveram aglomeração foram autuados (Foto: SSP-AM)

A Central Integrada de Fiscalização (CIF) fechou nove estabelecimentos entre a noite da última sexta-feira (26) e a noite deste domingo (28), em Manaus, por descumprimento do decreto governamental de prevenção à Covid-19. Ao todo, 41 estabelecimentos foram vistoriados durante o fim de semana. Espaços com aglomeração de pessoas, consumo de bebidas alcoólicas e música ao vivo foram autuados pelos agentes fiscalizadores.

Na sexta-feira (26), no bairro São Raimundo, na zona Oeste, o Garagem Bar foi autuado pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e pelo Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM). Por já ser reincidente na prática irregular, foi interditado. Uma banca de bebidas, no bairro Nova Esperança, e uma lan house, no bairro Redenção, foram fechadas pela Central.

No sábado (27), durante uma ação extraordinária iniciada por volta das 13h, quatro locais foram autuados e fechados pela CIF. O Salomé Bar, no Conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul, estava funcionando com aglomeração de pessoas e música ao vivo. No Distrito Industrial 1, zona sul, o bar da escola de futebol “Golaço” foi flagrado com aglomeração, som alto e consumo de bebidas alcoólicas.

Os flutuantes Sun Paradise e Sedutor também tiveram suas atividades encerradas por funcionarem como restaurantes após o horário permitido, de acordo com o decreto.

Fecha Recanto dos Cornos

No domingo (28), a CIF fechou o bar Recanto dos Cornos, localizado na rua Maria Izabel, bairro Zumbi 2, na zona Leste. No momento da chegada dos agentes, algumas pessoas consumiam bebida alcoólica no estabelecimento. Por já ser reincidente na prática irregular, o bar foi interditado pela Visa Manaus. No bairro São José Operário, na mesma zona, o Bar do Dico também foi fechado.

A delegada Alynne Lima, que coordenou a ação durante a noite de domingo, enfatizou a importância da ajuda da população através das denúncias. “É interessante que as pessoas denunciem para que a gente possa ir aos locais, e que seja de forma precisa. Se for possível, identificando com número ou com algumas características para que nós possamos ter ainda mais efetividade nas ações”, disse a autoridade policial.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021