fbpx

quinta, 21 de janeiro de 2021

Fausto Jr. deixa presidência municipal do PRTB e dá lugar a Rodrigo Lima

Na quinta-feira (10), o deputado estadual Fausto Júnior deixou a direção municipal do partido e deu lugar ao ex-secretário geral do Partido Social Cristão (PSC).

11 de dezembro de 2020

Compartilhe

o deputado estadual Fausto Júnior deixou a direção municipal do partido e deu lugar à Rodrigo Lima (Foto: Divulgação)

Após o comando estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) sair das mãos do deputado estadual Josué Neto e passar a ser presidido pelo doutor em Economia pela Universidade Católica de Brasília (UCB), pastor Nilmar Oliveira, dessa vez, as mudanças ocorreram na presidência do diretório municipal da sigla.

Na quinta-feira (10), o deputado estadual Fausto Júnior deixou a direção municipal do partido e deu lugar ao ex-secretário geral do Partido Social Cristão (PSC), Rodrigo Lima.

De acordo com Rodrigo, a mudança partidária se deu por um convite do presidente estadual do PRTB, pastor Nilmar.

“Nós éramos colegas de partido, quando estávamos no PSC. Ele (Nilmar) conhecia o meu trabalho e me convidou para tocar junto com ele o PRTB”, disse.

O novo presidente municipal acrescentou que as mudanças já visam a participação do partido nas eleições de 2022. No entanto, ao ser questionado se irá se lançar como candidato, disse que nada ainda não foi definido pela sigla.

Relação com opositores

Rodrigo é apoiador do governador do Estado, Wilson Lima (PSC), já os deputados Josué Neto e Fausto Júnior fazem oposição ao governado na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

Ao ser questionado como será conduzido o diálogo com os dois filiados, o novo presidente acrescentou que vai conversar com os parlamentares sobre a permanência na sigla.

Figura decorativa

O novo presidente estadual do PRTB, pastor Nilmar, acrescentou que convidou Rodrigo para presidir o diretório municipal por preterir aquele que era “uma figura decorativa”.

“Graças a Deus ele aceitou e agora vamos caminhar para realizar sonhos e construir projetos”, afirmou.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Veja mais notícias

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021

Farmacêuticos planejam estoques em unidades de Saúde

São 30 profissionais que já estão atuando em hospitais e SPAs e vão informar sobre cobertura diária de estoques para auxiliar na programação de abastecimento pela Cema.

20 de janeiro de 2021

MPE-AM escolherá lista sêxtupla para vaga de desembargador

O desembargador Djalma Martins da Costa terá aposentadoria compulsoriamente no dia 23 de fevereiro, quando atingirá idade limite para permanecer no serviço público.

20 de janeiro de 2021

Imprensa Oficial produz mil máscaras e 3 mil rótulos de álcool em gel

Itens serão distribuídos pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza a acompanhantes e familiares de pacientes com Covid-19 em unidades de saúde da capital.

19 de janeiro de 2021

PRT11 viabiliza 1.200 macacões impermeáveis para os hospitais do AM

Os EPI’s serão distribuídos gratuitamente entre os profissionais de saúde, sobretudo a técnicos de enfermagem, maqueiros e enfermeiros, que atuam na linha de frente.

19 de janeiro de 2021

Secretarias de Educação suspendem serviço de matrículas

A medida acontece em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas. Assim as novas datas para o retorno dos serviços não foram divulgadas.

19 de janeiro de 2021

ANAC divulga a lista de empresas autorizadas a transportar oxigênio

A iniciativa traz agilidade e amplia a contratação de aeronaves para o transporte de insumos médicos com segurança, principalmente para o Amazonas.

18 de janeiro de 2021

Inscrições abertas para processo seletivo de metrologia básica

O objetivo do curso é qualificar pessoas na área de medidas e medições para que tenham acesso a vagas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e a concurso público do Inmetro.

18 de janeiro de 2021