fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Fapeam recebe certificado de regularidade em gestão de recursos

Além da certificação da CGE sobre gestão, o balanço patrimonial de 2020 também foi aprovado pela unidade de controle interno da Fapeam.

6 de abril de 2021

Compartilhe

Gestão do exercício de 2020 da Fapeam tem certificado de regular (Foto: Divulgação)

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) recebeu, da Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE), certificado de regularidade pela prestação de contas referente ao exercício de 2020. O documento é um reconhecimento da probidade da gestão dos recursos alocados à Fapeam.

Além da certificação da CGE, o balanço orçamentário, patrimonial e financeiro do exercício de 2020 também foi aprovado pela unidade de controle interno (UCI) da Fapeam e pelo conselho fiscal da instituição formado por membros externos. Conforme determinação legal, o relatório foi encaminhado para a análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“São conquistas importantes que retratam o trabalho hercúleo da Fapeam, tecido por diversas mãos competentes e comprometidas com a qualidade e a eficiência do serviço público prestado”, destacou a diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales.

Desde o ano de 2019, a Fapeam vem gradativamente retomando os investimentos em ciência, tecnologia e inovação. No ano passado foram disponibilizados R$ 94,01 milhões, por meio de chamadas, editais e resoluções que tiveram como objetivo fomentar a pesquisa científica, tecnológica e de inovação na capital e no interior do Amazonas, além de priorizar a formação de recursos humanos altamente qualificados.

Por meio de um trabalho integrado e interlocução com as instituições de ensino e pesquisa, em 2020, a Fapeam executou 101,7% do orçamento financeiro disponibilizado. Um feito inédito na trajetória da instituição ao longo desses 17 anos.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021