fbpx

sábado, 17 de abril de 2021

Famílias amazonenses serão beneficiadas com 160 toneladas de pescado

Os alimentos serão doados para famílias em condição de vulnerabilidade social, em razão das celebrações cristãs da “Semana Santa”.

27 de março de 2021

Compartilhe

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, neste sábado (27), a aquisição de 160 toneladas de pescado para doação a famílias em condição de vulnerabilidade social, em razão das celebrações cristãs da “Semana Santa”.

Em entrevista à rádio Tiradentes, ele também antecipou que as feiras abastecedoras de Manaus poderão funcionar em horário estendido, das 4h às 20h, de segunda-feira (29) a domingo (04).

“Nós estamos adquirindo 160 toneladas de pescado para distribuir para aquelas pessoas que têm dificuldade, nesse momento, de comprar o seu peixe para estar junto da sua família. Nós já estamos fazendo a despesca desse pescado e estamos armazenando em Manacapuru, que é onde eu vou terça-feira (30) para inaugurar um frigorífico, em que temos a produção de gelo para ajudar os pescadores daquela região”, anunciou o governador.

Segundo Wilson Lima, o gelo produzido na unidade será subsidiado pelo Estado, para que os pescadores tenham acesso a um preço mais baixo. “A gente já tem armazenado lá (em Manacapuru) algo em torno de 150 toneladas de tambaqui, matrinxã e jaraqui”, detalhou.

A doação do pescado a famílias em situação de vulnerabilidade será feita por meio de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) já cadastradas nas Secretarias de Assistência Social (Seas) e de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc) e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021

Policia apreende madeira serrada ilegal dentro de barco na orla de Manaus

Policiais abordaram a embarcação e durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitaram o Documento de Origem Florestal referente à carga.

17 de abril de 2021

Residência Artística ArteNaMata expõe trabalhos no Livramento

A exposição acontece a partir das 9h, deste domingo (18), os trabalhos produzidos na própria Comunidade N.Senhora do Livramento, durante o período da residência artística.

16 de abril de 2021

Violência e acidentes de trânsito superam Covid nos hospitais de Manaus

Rede estadual de saúde, como o HPS 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio, registra aumento nos atendimentos de causas não Covid, que já são a maior parte.

16 de abril de 2021

Justiça condena ONG do Amazonas que não prestou contas de repasses

A Justiça Federal no Amazonas condenou o Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Cultura da Amazônia (Itec) por não prestar contas de convênio.

16 de abril de 2021

Psicólogo fala sobre dor e seus ensinamentos em palestra virtual grátis

A Ejud11 promove palestra motivacional com o tema “A dor não se cala, mas ela também ensina”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey Barros.

16 de abril de 2021

Pedalada faz alerta sobre más condições da malha cicloviária de Manaus

Evento acontece neste domingo (18) em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra.

16 de abril de 2021

Decreto amplia margem de empréstimo consignado para servidores

Decreto amplia de 35% para 40% a margem de empréstimo consignado para servidores estaduais - ativos e inativos – aposentados e pensionista.

16 de abril de 2021