fbpx

sexta, 25 de junho de 2021

Exposição apresenta modelos clássicos de carros neste domingo

Alguns carros em exposição possuem placa preta, concedida apenas aos proprietários de veículos fabricados há mais de 30 anos e que estejam em condições originais.

5 de junho de 2021

Compartilhe

MP Lafer com placa preta concedida a proprietários de veículos com mais de 30 anos de idade e características originais

A praça de eventos do Shopping Ponta Negra sedia até este domingo (6) uma exposição de carros antigos. Esses são os últimos dias para o público conferir de perto relíquias que prometem causar nostalgia aos mais velhos e encantar os mais novos. A mostra conta com onze modelos – dos mais clássicos, como Bugatti, Austin, MP Lafer, Opala, Gol e Fusca, aos  esportivos, como as réplicas do Porsche e Jaguar. A visitação é gratuita.

A exposição conta com a parceria dos clubes Carro Antigo do Amazonas, Fusca Clube de Manaus, Chevetteiros Manaus, Opalla Clube Manaus e Quadrados AM. Entre os modelos em destaque está o Fusca fabricado em 1966, motor 1200cc, feito na Alemanha Ocidental, com teto solar de fábrica e direção no lado esquerdo (mão inglesa). 

Algumas das relíquias que fazem parte da exposição no Shopping Ponta Negra possuem placa preta, concedida apenas aos proprietários de veículos fabricados há mais de 30 anos, que conservam suas características originais de fabricação e integram uma coleção.

A coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado, reforça que o empreendimento segue adotando todas as recomendações dos órgãos de saúde em relação às medidas preventivas contra o coronavírus, como o uso obrigatório de máscara, a aferição de temperatura nas entradas e a disponibilização de dispensers de álcool em gel.

Leia mais sobre Cidades

MP recomenda inclusão de escolas ribeirinhas de Manaus na Lei do Fundeb

A 59ª Promotoria de Justiça da Educação (PRODHED) explica que educação indígena difere da ribeirinha e que Semed precisa colocar essa representatividade na educação no campo.

25 de junho de 2021

Voluntários se mobilizam para ajudar famílias atingidas pela cheia

O grupo 'Parceiros Brilhantes' já conseguiu atender mil famílias de cinco municípios do Amazonas, além da capital, com alimentos e produtos de higiene pessoal.

25 de junho de 2021

FVS-AM testa em Coari nova geração de mosquiteiros no combate à malária

Estudo pioneiro no Amazonas avaliará como a utilização de dois inseticidas juntos nos mosquiteiros impactam na população do transmissor da doença.

25 de junho de 2021

Jornalista sofre agressão de servidores da prefeitura de Itacoatiara

Correspondente da Rede Amazônica, Leandro Marques, 22, foi atacado e ameaçado por assessores do prefeito Mário Abrahin durante reportagem; um servidor foi exonerado.

24 de junho de 2021

Campanha informa direitos de pessoas autistas no transporte coletivo

Objetivo é massificar a informação que a as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não pagam tarifas de ônibus e podem emitir credencial para estacionamento.

24 de junho de 2021

Prefeitura e Procon-AM vão atuar juntos na fiscalização de serviços públicos

A iniciativa terá vigência de dois anos e não representa ônus financeiros para nenhuma das instituições conveniadas.

24 de junho de 2021

Diretora de conteúdo da Lupa diz que desinformação é ‘problema social’

Jornalista Natália Leal participou do webinário do portal RealTime1, com o tema “FACT-CHECKING – As consequências da desinformação e das fake news para a democracia”.

23 de junho de 2021

Ephigênio Salles será alargada e vai ganhar passarela para pedestres

O alargamento da via acontecerá a partir da saída do viaduto Miguel Arraes, até a entrada da avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol.

23 de junho de 2021