fbpx

terça, 26 de janeiro de 2021

‘Estamos num nível de alto risco’, alerta diretora da FVS-AM

Rosemary Pinto disse que a fase é crítica e que, com o volume de casos que tem surgido nos últimos dias, o Amazonas sai da fase vermelha e entra na fase roxa.

4 de janeiro de 2021

Compartilhe

Na mesma live, realizada nesta segunda (4), em que o governador Wilson Lima apresentou o “Balanço das últimas ações envolvendo o enfretamento à Covid no Estado”, a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto fez um alerta sobre os avanços da Covid-19 em todo o estado.

Para Rosemary, o quadro, de modo geral, é crítico e o Amazonas está num “alto nível de risco”.

“Saímos da fase vermelha e estamos na fase roxa. Entre novembro e dezembro, houve aumento de 120% no número de casos em Manaus e no interior foi de 43%”, o que dá, em média 700 novos casos por dia”, explicou a diretora.

Rosemary alertou ainda quanto à importância em procurar atendimento tão logo os primeiros sintomas apareçam, mesmo que de forma mais branda.

“A População não deve esperar o caso agravar. Naqueles que têm doenças crônicas, a doença tende a avançar rapidamente”, disse.

Reportagem: Rosianne Couto

Leia Mais:

Veja mais notícias

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas

Ambas as cidades contaram ainda com 1.350 testes rápidos para detecção da Covid-19, além de medicamentos e materiais hospitalares, encaminhados nesse domingo (25).

25 de janeiro de 2021

Detran-AM suspende todas as atividades presenciais até final de janeiro

Nesse período, somente a fiscalização de trânsito, a perícia de acidentes de trânsito e os serviços de liberação de veículos removidos irão funcionar.

25 de janeiro de 2021

Veículos que chegam a Manaus passam por sanitização

Como mais uma medida para conter o avanço da Covid-19 em Manaus, a Prefeitura instalou barreiras de sanitização na AM-010, BR-174 e na ponte Rio Negro.

25 de janeiro de 2021

Parintins deve retomar aulas remotas na rede municipal

O programa “Aprendendo em casa nas ondas do rádio” foi implantado em abril, para não deixar de assistir os alunos na pandemia da Covid-19.

24 de janeiro de 2021

Central Integrada de Fiscalização vistoria sete estabelecimentos

Três bares foram flagrados funcionando, mas sem aglomeração, e os proprietários foram orientados a fechar o local.

23 de janeiro de 2021

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021