fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Escola do Amazonas é finalista na Olimpíada Brasileira de Saúde

Estudantes do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre estão classificados para participar da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente.

25 de março de 2021

Compartilhe

Estudantes do Colégio Pedro Silvestre participam de olimpíada nacional (Foto: Divulgação)

“O que vocês esperam do pós-pandemia?”. Este foi um dos questionamentos feitos pela professora Rosecleide Medeiros, do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, a quatro alunos do Ensino Fundamental e que conduziu o vídeo de curta duração selecionado para a Etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A escola estadual é a única representante do Amazonas na próxima fase da disputa, na categoria Audiovisual.

O vídeo foi feito durante o final de 2020 e produzido de forma remota, com exceção de um take, que precisou ser gravado na unidade de ensino. Os demais registros que compuseram o resultado final do curta foram enviados, via WhatsApp, pelos próprios estudantes e garantiram participação na olimpíada.

Idealizado pela educadora de Artes Visuais, o vídeo possui a duração de 4 minutos e 30 segundos e teve como tema “O impacto da pandemia na vida do estudante”. Participaram do curta os estudantes Francisco Camilo Marques, Maria Eduarda Leite de Jesus, Antônio Miguel Alves Muniz Neto e Anna Jhulie de Souza Araújo, dos 6º e 7º anos.

Com a proposta já em mente, ela pediu aos estudantes que respondessem, em forma de vídeos-depoimentos, duas perguntas: como eles estavam se sentindo com o isolamento e o que esperavam do pós-pandemia. O vídeo levou os estudantes à olimpíada.

Valorização dos estudantes

Com a vaga na Etapa Nacional da OBSMA garantida, a educadora acredita que os estudantes se sentem mais confiantes e valorizados.

“É uma oportunidade deles aparecerem e dizerem o que estão sentindo. Ficar no negacionismo não nos ajuda em nada”, concluiu.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021