Nova medida surge da necessidade em conter o avanço do coronavírus no Amazonas. Lei que permitia seu pleno funcionamento havia sido sancionada semana passada.
Locais ficarão fechados por 15 dias (Foto: Reprodução)
O governador Wilson Lima decretou, nesta terça-feira (12), novas medidas para combater o avanço dos casos de Covid-19 no Amazonas. Um dos artigos fala sobre o funcionamento de academias que, agora, está proibido por 15 dias.
O Decreto nº 43.277 altera, na forma específica, o de número 43,234, do dia 23 de dezembro e, após considerar a necessidade do novas medidas sanitárias propostas pelo Comitê Intersetorial de Combate e Enfretamento ao Coronavírus, proíbe o funcionamento de academias, centros de ginástica e similares.
Na semana passada, o deputado Josué Neto (Patritoa) havia comemorado a sanção da Lei nº 5.372, que garantia o funcionamento de academia em períodos de lockdown. O projeto era de sua autoria.
O parlamentar havia se baseado em uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual Paulista. O estudo diz que um dos hormônios produzidos durante a atividade física bloqueia o transporte do coronavírus para dentro das células.
Da Redação
Leia Mais: