fbpx

domingo, 24 de janeiro de 2021

Em Manaus, Onyx Lorenzoni garante vacina contra Covid até fevereiro

Declaração foi dada durante a entrega simbólica de 32 caminhões e quatro caminhonetes ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário

14 de dezembro de 2020

Compartilhe

Ministro esteve em Manaus nesta segunda-feira (14) (Foto: Izaías Godinho/Real Time1)

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que o Governo Federal vai disponibilizar à população todas as vacinas existentes contra a Covid-19, desde que sejam aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A declaração foi dada durante a entrega simbólica de 32 caminhões e quatro caminhonetes ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado (IDAM), realizado na tarde desta segunda-feira (14) na Arena da Amazônia.

Onyx Lorenzoni acrescentou que, segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, as vacinas estão previstas para serem distribuídas no fim de janeiro ou fevereiro de 2021.

“Já devemos ter as vacinas disponíveis, mas sempre com o cuidado que a Anvisa as autorize e certifique. O Governo Federal já disse, e o ministro Paulo Guedes também, que o Brasil vai fazer todo o esforço necessário pra todos aqueles da população que desejarem se vacinar, sejam vacinados”, afirmou.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia mais:

Veja mais notícias

Central Integrada de Fiscalização vistoria sete estabelecimentos

Três bares foram flagrados funcionando, mas sem aglomeração, e os proprietários foram orientados a fechar o local.

23 de janeiro de 2021

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021

Bolsistas do PBU ganham aumento automático nos descontos

A medida se aplicará a um total de 175 bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) integrados à modalidade com isenção tributária e que possuem prazo até 2023.

22 de janeiro de 2021

Sindicato das escolas particulares recomenda aulas on-line no AM

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas orientam sobre aulas 100% na modalidade de ensino remoto por conta da pandemia de Covid-19

21 de janeiro de 2021

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021

Farmacêuticos planejam estoques em unidades de Saúde

São 30 profissionais que já estão atuando em hospitais e SPAs e vão informar sobre cobertura diária de estoques para auxiliar na programação de abastecimento pela Cema.

20 de janeiro de 2021