O próprio presidente levantou a possibilidade da capital do Amazonas sediar o escritório regional da OMT durante o lançamento do selo comemorativo aos 54 anos da Embratur.
O próprio presidente levantou a possibilidade da capital do Amazonas sediar o escritório regional da OMT.
Em dezembro as crianças escrevem cartas ao Papai Noel para pedir o presente de Natal. Alguns adultos, no entanto, conservaram o hábito de fazer pedidos por meio de carta.
O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) Fecomércio, Sindestur, Sindihotéis-AM, ABIH, Abav, AOBT e Associação Panamazônia assinaram uma carta encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro para solicitar a instalação do escritório Regional da Organização Mundial do Turismo (OMT), em Manaus.
O próprio presidente levantou a possibilidade da capital do Amazonas sediar o escritório regional da OMT durante o lançamento do selo comemorativo aos 54 anos da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur.
Em trecho da carta, as entidades afirmam que ” A presença da OMT em Manaus, coração geográfico da Amazônia, ao unir o Turismo e o Meio Ambiente, aduziria claramente para a comunidade internacional que a conservação ambiental é também nossa vocação”.
De acordo com o texto “fomentar o turismo e divulgar o destino AMAZÔNIA no mundo inteiro é uma das melhores maneiras de combater as muitas falácias sobre a Amazônia disseminadas pela mídia global”.
Reportagem: Daniela Tipiti
Leia Mais: