fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Educação ambiental: Moradores do Prosamim recebem orientação

O trabalho de conscientização da população aconteceu na área do entorno do igarapé do Mestre Chico. Essa intervenção no local abrange a criação de um novo parque urbano.

14 de dezembro de 2020

Compartilhe

A construção do novo espaço que vai beneficiar os moradores dos bairros Centro, Praça 14 e Cachoeirinha. (Foto: Divulgação)

Em mais uma ação de educação ambiental promovida pelo setor social da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), foi realizada uma série de visitas com o intuito de conscientizar os moradores no entorno do igarapé Mestre Chico, zona sul da capital amazonense.

Esse trecho do igarapé Mestre Chico, localizado entre as avenidas Leonardo Malcher e Parintins, está sendo requalificado urbanisticamente pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

Novo parque urbano

A intervenção na área abrange a criação de um novo parque urbano, equipado com academia ao ar livre, quadras multiuso, playground infantil, área de convívio social e pista de caminhada, beneficiando os moradores dos bairros Centro, Praça 14 e Cachoeirinha. O projeto ainda inclui obras de macro e microdrenagem, e redes de coleta de esgoto.

As visitas tiveram como objetivo informar e conscientizar às famílias do entorno da obra sobre as redes de coleta de esgoto que estão sendo implementados. As assistentes sociais distribuíram flyers educativos com recomendações sobre o uso adequado da rede, informando-os sobre o que pode e o que não deve ser descartado na rede.

“O social e o ambiental atuam em conjunto em todas as intervenções do Prosamim. Nós realizamos visitas para informar sobre o início das obras, sobre o que vai ser construído, durante o andamento das obras, e especialmente sobre educação ambiental, pois, como o programa executa obras de saneamento básico, precisamos informar os moradores sobre essas obras para que eles sigam as orientações e tenham os cuidados devidos com as redes” afirmou a assistente social, Lilyan Barroso.

Leia mais sobre Cidades

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021