fbpx

quinta, 28 de janeiro de 2021

Educação ambiental: Moradores do Prosamim recebem orientação

O trabalho de conscientização da população aconteceu na área do entorno do igarapé do Mestre Chico. Essa intervenção no local abrange a criação de um novo parque urbano.

14 de dezembro de 2020

Compartilhe

A construção do novo espaço que vai beneficiar os moradores dos bairros Centro, Praça 14 e Cachoeirinha. (Foto: Divulgação)

Em mais uma ação de educação ambiental promovida pelo setor social da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), foi realizada uma série de visitas com o intuito de conscientizar os moradores no entorno do igarapé Mestre Chico, zona sul da capital amazonense.

Esse trecho do igarapé Mestre Chico, localizado entre as avenidas Leonardo Malcher e Parintins, está sendo requalificado urbanisticamente pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

Novo parque urbano

A intervenção na área abrange a criação de um novo parque urbano, equipado com academia ao ar livre, quadras multiuso, playground infantil, área de convívio social e pista de caminhada, beneficiando os moradores dos bairros Centro, Praça 14 e Cachoeirinha. O projeto ainda inclui obras de macro e microdrenagem, e redes de coleta de esgoto.

As visitas tiveram como objetivo informar e conscientizar às famílias do entorno da obra sobre as redes de coleta de esgoto que estão sendo implementados. As assistentes sociais distribuíram flyers educativos com recomendações sobre o uso adequado da rede, informando-os sobre o que pode e o que não deve ser descartado na rede.

“O social e o ambiental atuam em conjunto em todas as intervenções do Prosamim. Nós realizamos visitas para informar sobre o início das obras, sobre o que vai ser construído, durante o andamento das obras, e especialmente sobre educação ambiental, pois, como o programa executa obras de saneamento básico, precisamos informar os moradores sobre essas obras para que eles sigam as orientações e tenham os cuidados devidos com as redes” afirmou a assistente social, Lilyan Barroso.

Veja mais notícias

Prefeito de Autazes decreta lockdown total para conter covid-19

Autazes tem 32 pacientes internados no Centro de Referência, o qual tem capacidade apenas para 30 pacientes. Em tratamento domiciliar, são 40 casos.

27 de janeiro de 2021

Secretaria lança podcast sobre cultura em plataformas digitais

O podcast, que conta com episódios quinzenais, convida artistas da cena local para dialogarem sobre suas visões sobre a cultura. O primeiro episódio é sobre "Janeiro Branco".

27 de janeiro de 2021

TRT11 divulga calendários dos leilões públicos 100% virtuais de 2021

Os valores arrecadados nos leilões serão utilizados, assim para o pagamento de créditos trabalhistas já receberam sentença pela Justiça do Trabalho no Amazonas e Roraima.

27 de janeiro de 2021

Bens apreendidos em operações contra o tráfico vão a leilão

Em ação da Sejusc e PC, a sétima edição do certame acontece na sexta-feira (29) e terá 16 itens disponíveis para arremate, entre eles veículos e prensas hidráulicas.

26 de janeiro de 2021

Casarão da Inovação vai movimentar negócios da área tecnológica

A Prefeitura de Manaus está realizando uma série de reuniões para movimentar as atividades no Casarão da Inovação, apoiando, assim empreendedores da área da tecnologia.

26 de janeiro de 2021

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas

Ambas as cidades contaram ainda com 1.350 testes rápidos para detecção da Covid-19, além de medicamentos e materiais hospitalares, encaminhados nesse domingo (25).

25 de janeiro de 2021

Detran-AM suspende todas as atividades presenciais até final de janeiro

Nesse período, somente a fiscalização de trânsito, a perícia de acidentes de trânsito e os serviços de liberação de veículos removidos irão funcionar.

25 de janeiro de 2021

Veículos que chegam a Manaus passam por sanitização

Como mais uma medida para conter o avanço da Covid-19 em Manaus, a Prefeitura instalou barreiras de sanitização na AM-010, BR-174 e na ponte Rio Negro.

25 de janeiro de 2021