A estrutura dos leitos de enfermaria será disponibilizada e montada pelo Governo Federal e a gestão dos profissionais será feita pelo Governo do Amazonas.
Governos se unem para aumentar capacidade de atendimento aos doentes de covid-19 no Hospital Delphina Aziz
A ação integrada entre o Governo do Amazonas, Governo Federal e Forças Armadas vai possibilitar a instalação, nos próximos dias, de uma enfermaria de campanha na área do Hospital Delphina Aziz, unidade de referência para tratamento da Covid-19 no Amazonas.
Serão, inicialmente, 60 leitos clínicos e o anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante pronunciamento à imprensa na manhã desta quarta-feira (13/01), em Manaus.
Com a nova estrutura, o objetivo é aumentar a oferta de atendimentos na unidade de saúde devido ao crescimento no número de internações no Estado.
Os leitos serão instalados em módulos de hospitais de campanha do exército e aeronáutica. O ministro afirmou que, no momento, Manaus é prioridade nacional do Ministério da Saúde (MS).
“Nós estamos há mais de três semanas com a minha equipe trabalhando com a prefeitura e o governo, discutindo soluções e resolvendo na hora o que tiver que resolver”, disse Pazuello.
A estrutura dos leitos de enfermaria será disponibilizada e montada pelo Governo Federal e a gestão dos profissionais será feita pelo Governo do Amazonas, em parceria com o Ministério da Saúde.
Na última semana foi montado um Comitê de Resposta Rápida, para fortalecer as ações em andamento pelo Estado.
O Comitê é formado por representantes dos três níveis de governo – federal, estadual e municipal –, com reuniões diárias no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Governo do Amazonas.
Leia Mais:
Hospital Getúlio Vargas abre 60 leitos para pacientes com Covid
Governo quer montar miniusinas de oxigênio nos hospitais de Manaus