fbpx

quinta, 22 de abril de 2021

David busca parceria para 350 leitos e descarta hospital de campanha

Para David Almeida, caso instalasse um novo hospital municipal de campanha, tanto ele e seus secretários poderiam ser enquadrados em crime de improbidade administrativa.

1 de janeiro de 2021

Compartilhe

Falando pela primeira vez à imprensa como novo chefe do executivo municipal, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) descartou, na manhã desta sexta-feira (1º) a reinstalação de um hospital de campanha para atender a pacientes vítimas da Covid-19 no município.

A declaração foi dada durante vistoria de ações de limpeza no bairro Colônia Antônio Aleixo.

De acordo com David Almeida, a prefeitura está credenciando o Hospital Nilton Lins, junto ao Ministério da Saúde, para garantir parceria com o governo do estado para o uso de 350 leitos disponíveis na unidade. Ainda segundo David Almeida, o credenciamento do Hospital Nilton Lins já está em fase final.

“Estamos buscando o credenciamento desse hospital para que a prefeitura, que já tem uma unidade básica dentro desse hospital, possa atuar em parceira com o governo. Vamos comprar diárias de leitos de UTI e leitos clínicos. Precisamos fazer com que o Ministério da Saúde credencie este modelo o mais rápido possível para que não haja nenhum problema”, garantiu o novo prefeito.

Improbidade

Para o prefeito de Manaus, caso instalasse um novo hospital municipal de campanha, tanto ele como seus secretários poderiam ser enquadrados em crime de improbidade administrativa.

“Todos os hospitais de campanha do Brasil deram problema de contratação. No nosso caso, a prefeitura tem, constitucionalmente, a obrigação na atenção básica. Não posso estar contratando média e alta complexidade, senão corro o risco de sofrer uma ação de improbidade administrativa”, explicou.

Reportagem: Lucas Raposo

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021