fbpx

domingo, 09 de maio de 2021

David busca parceria para 350 leitos e descarta hospital de campanha

Para David Almeida, caso instalasse um novo hospital municipal de campanha, tanto ele e seus secretários poderiam ser enquadrados em crime de improbidade administrativa.

1 de janeiro de 2021

Compartilhe

Falando pela primeira vez à imprensa como novo chefe do executivo municipal, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) descartou, na manhã desta sexta-feira (1º) a reinstalação de um hospital de campanha para atender a pacientes vítimas da Covid-19 no município.

A declaração foi dada durante vistoria de ações de limpeza no bairro Colônia Antônio Aleixo.

De acordo com David Almeida, a prefeitura está credenciando o Hospital Nilton Lins, junto ao Ministério da Saúde, para garantir parceria com o governo do estado para o uso de 350 leitos disponíveis na unidade. Ainda segundo David Almeida, o credenciamento do Hospital Nilton Lins já está em fase final.

“Estamos buscando o credenciamento desse hospital para que a prefeitura, que já tem uma unidade básica dentro desse hospital, possa atuar em parceira com o governo. Vamos comprar diárias de leitos de UTI e leitos clínicos. Precisamos fazer com que o Ministério da Saúde credencie este modelo o mais rápido possível para que não haja nenhum problema”, garantiu o novo prefeito.

Improbidade

Para o prefeito de Manaus, caso instalasse um novo hospital municipal de campanha, tanto ele como seus secretários poderiam ser enquadrados em crime de improbidade administrativa.

“Todos os hospitais de campanha do Brasil deram problema de contratação. No nosso caso, a prefeitura tem, constitucionalmente, a obrigação na atenção básica. Não posso estar contratando média e alta complexidade, senão corro o risco de sofrer uma ação de improbidade administrativa”, explicou.

Reportagem: Lucas Raposo

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Dia das Mães: jovem descobre gravidez no dia do parto

Ela só sentiu alguns sintomas no mês que veio a ter o bebê, seis meses após perder o marido para a Covid-19. Era o sonho dele, aumentar a família.

9 de maio de 2021

‘Terapia da Toada’ é a programação do Dia das Mães no HPS João Lúcio

O projeto tem como objetivo contribuir na recuperação de pacientes, além de tornar o ambiente hospitalar mais agradável aos internados e acompanhantes.

9 de maio de 2021

Ações do Procon-AM resultam em mais de 600 Kg de produtos apreendidos

Na ação mais recente, nesta sexta-feira (7), a equipe do órgão recolheu 17,71 Kg de alimentos inadequados para consumo em uma distribuidora na Avenida Djalma Batista.

8 de maio de 2021

Vias do Distrito Industrial serão interditadas a partir de segunda-feira

O bloqueio vai acontecer entre as ruas Rio Jaguarão (Estrada do Marapatá) e Quixito (Estrada da refinaria Reman). A interdição tem como objetivo revitalização.

8 de maio de 2021

Obras de adequação do viaduto do Manoa devem demorar 30 dias

Entre as medidas, ficou acordado o compromisso de que as empresas vão devolver o equipamento com o projeto da rampa Oeste com 9% de inclinação, a partir do eixo da pista.

7 de maio de 2021

Coca-Cola Brasil e Gastromotiva vão distribuir 50 mil refeições em Manaus

Ação faz parte das ações diretas de combate à fome que a empresa vem realizando em todo o país, para fazer chegar alimentos às populações mais vulneráveis durante a pandemia.

7 de maio de 2021

Policlínica Codajás passa a oferecer fisioterapia pós-Covid-19

As sessões de reabilitação incluem diferentes exercícios com o objetivo de fortalecer a musculatura, melhorar a respiração, o equilíbrio e treino de atividades diárias.

7 de maio de 2021

Governo doa 7,5 toneladas de alimentos para famílias em risco social

Os produtos foram comprados de feirantes pelo pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). Todas as entidades atendidas estão situadas em Manaus.

7 de maio de 2021