fbpx

quarta, 27 de janeiro de 2021

David busca otimizar serviços da prefeitura sem criar novos cargos

Ainda como candidato, David Almeida já falava que ia buscar entregar à população serviços públicos eficientes e que colocaria metas para cada segmento e as cobraria.

17 de dezembro de 2020

Compartilhe

O prefeito eleito anunciou novos nomes para seu secretariado (Foto: Divulgação)

“O comandante inspira a tropa”. Foi com essa frase que o prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), disse que uma das principais metas em sua administração é combater a ociosidade entre os servidores.

Ainda como candidato, David já falava que ia buscar entregar à população serviços públicos eficientes e que colocaria metas para cada segmento. Hoje, ele reafirmou o compromisso, ressaltando que, para isso, não pretende criar novos cargos, mas otimizá-los dentro da gestão.

“E isso será cobrado pelo próprio prefeito. Quem trabalha, fica, quem não [trabalha], vai para casa. Essa é a determinação”, alertou David.

Primeiros trabalhos para a saúde

David disse ainda que o orçamento da prefeitura para 2021 será R$ 600 milhões menor que o de 2019 e que, pela certeza que irá enfrentar dificuldades financeiras na administração, já tem buscado parcerias para realizar as propostas que apresentou enquanto candidato ao cargo de prefeito.

“Amanhã mesmo já visito dois hospitais para viabilizar o Fila Zero. Estive no Ministério da Saúde e já temos uma perspectiva de R$ 100 milhões só para esta área no início do ano que vem”, comentou o prefeito eleito.

Uma das principais ações será a imunização da população contra a covid-19. David pontuou que a operacionalização se dará em conjunto com os governos estadual e federal.

Segundo o prefeito eleito, não há possibilidade de que as articulações que o atual prefeito da cidade, Arthur Neto, diz estar realizando para a compra independente da vacina tenha êxito.

“O [Instituto] Butantã só vende para um cliente que é o Governo Federal. Tudo é falácia. O que existe é o Plano Nacional de Imunização com as vacinas certificadas pela Anvisa que serão distribuídas. Se necessário for comprar, teremos o remanejamento no orçamento porque isso é prioridade”, disse David Almeida.

Transição

Os relatórios dos levantamentos pela equipe de David Almeida para a transição da administração municipal devem ser consolidados até amanhã. A informação foi dada pelo próprio prefeito eleito durante a coletiva onde anunciou mais cinco secretários para a Prefeitura.

“Eles tinham um relatório, mas pedimos mais informações sobre as despesas e receitas, sobre o que ainda tem para ser realizado”, explicou David sobre o prazo para a conclusão do levantamento.

Reportagem: Rosianne Couto

Leia Mais:

Veja mais notícias

Bens apreendidos em operações contra o tráfico vão a leilão

Em ação da Sejusc e PC, a sétima edição do certame acontece na sexta-feira (29) e terá 16 itens disponíveis para arremate, entre eles veículos e prensas hidráulicas.

26 de janeiro de 2021

Casarão da Inovação vai movimentar negócios da área tecnológica

A Prefeitura de Manaus está realizando uma série de reuniões para movimentar as atividades no Casarão da Inovação, apoiando, assim empreendedores da área da tecnologia.

26 de janeiro de 2021

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas

Ambas as cidades contaram ainda com 1.350 testes rápidos para detecção da Covid-19, além de medicamentos e materiais hospitalares, encaminhados nesse domingo (25).

25 de janeiro de 2021

Detran-AM suspende todas as atividades presenciais até final de janeiro

Nesse período, somente a fiscalização de trânsito, a perícia de acidentes de trânsito e os serviços de liberação de veículos removidos irão funcionar.

25 de janeiro de 2021

Veículos que chegam a Manaus passam por sanitização

Como mais uma medida para conter o avanço da Covid-19 em Manaus, a Prefeitura instalou barreiras de sanitização na AM-010, BR-174 e na ponte Rio Negro.

25 de janeiro de 2021

Abertas inscrições para residência artística com Zeca Nazaré

Serão selecionados 5 artistas, com idades entre 20 e 30 anos. Custos com transporte, hospedagem e alimentação, além de cachê, estão incluídos no projeto da Residência.

25 de janeiro de 2021

Parintins deve retomar aulas remotas na rede municipal

O programa “Aprendendo em casa nas ondas do rádio” foi implantado em abril, para não deixar de assistir os alunos na pandemia da Covid-19.

24 de janeiro de 2021

Central Integrada de Fiscalização vistoria sete estabelecimentos

Três bares foram flagrados funcionando, mas sem aglomeração, e os proprietários foram orientados a fechar o local.

23 de janeiro de 2021