fbpx

terça, 20 de abril de 2021

David Bemerguy anuncia escola de tempo integral em Benjamin Constant

Bemerguy foi reeleito em Benjamin Constant e pretende, além da construção educacional anunciada, transformar o município em referência no estado na área da saúde.

4 de janeiro de 2021

Compartilhe

David Bemerguy foi reeleito em Benjamin Constant com 8.231 votos. (Foto: Divulgação)

Reeleito em Benjamin Constant (município distante 1.119,16 km em linha reta de Manaus), David Bemerguy (MDB), afirmou que dará continuidade em vários projetos nos principais setores da gestão municipal, como a educação, a saúde, a segurança e também setor primário.

Educação

“Vamos continuar avançando na parte da educação, melhorando a parte física das escolas transformando o ambiente em um local saudável para alunos, professores e demais funcionários”, disse Bemerguy destacando ainda a construção da primeira escola de tempo integral municipal.

Saúde

A saúde é outra prioridade da gestão de Bemerguy. “Continuaremos dando atenção especial para a saúde. Estamos entregando mais de R$ 2 milhões em equipamentos para o hospital. A saúde na cidade é municipalizada”, informou.

Existem tratativas para trazer especialistas de diversas áreas para atendimentos mensais e com aparelhos novos e de última geração, esses profissionais terão uma maior segurança e eficiência nos diagnósticos, deixando a população da cidade cada vez mais bem assistida, principalmente em época de pandemia.

“Queremos nos tornar referência em saúde no interior do estado”, destacou.

Segurança Pública

A criação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social e a implantação da guarda municipal trouxeram mais tranquilidade para os moradores da cidade. “Estamos equipando e qualificando os nossos “policiais municipais”. Além disso, estamos instalando câmeras de monitoramento em prédio públicos e nos pontos estratégicos da cidade”, declarou o prefeito, dizendo também que hoje Benjamin já é destaque na área no Estado.

Setor Primário

Os planos são potencializar cada vez mais este setor, criando projetos para gerar renda, buscando alternativas econômicas para os agricultores.

“Vamos incentivar e promover atividades que desenvolvam cada vez mais a economia de agricultores e criadores. Não esquecendo nunca o social, que é nossa marca”, lembrou.

Secretariado

Para o secretariado o prefeito anunciou que ainda no primeiro semestre poderá acontecer mudanças. Mas, preferiu não dar maiores detalhes sobre as mudanças.

Busca de recursos

Bemerguy relatou que estará em fevereiro, em Brasília. “Nós temos uma boa parceria com a nossa bancada federal, com o legislativo estadual e claro com o Governo do Estado. E vamos usar esse bom relacionamento em prol da nossa cidade”, afirmou.

Considerações

“Temos várias obras em andamento, todas na parte de infraestrutura, tornando Benjamin uma cidade cada vez mais próspera e segura. Para que nossa população tenha orgulho de viver aqui e que nossos visitantes sintam vontade de voltar”, finalizou.

Reportagem: Tatiane Costa Novo

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021