fbpx

terça, 20 de abril de 2021

David articula recursos para Manaus com líder da bancada federal

David se reuniu em Manaus com o coordenador da bancada federal, senador Omar Aziz (PSD), para tratar sobre recursos para habitação e infraestrutura.

10 de dezembro de 2020

Compartilhe

David afirmou que tudo que está fazendo é independente das questões políticas e partidárias (Foto: Divulgação)

Um dia depois da maratona de visitas à Câmara Municipal de Manaus (CMM), ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e ao Governo do Estado, o prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), iniciou, nesta quinta-feira (10), o estreitamento de laços com a bancada amazonense em Brasília em busca de recursos para habitação e infraestrutura.

David se reuniu em Manaus com o coordenador, senador Omar Aziz (PSD). Ele informou que, na próxima semana, irá a Brasília para visitar, individualmente, cada deputado federal e senador, no intuito de convidá-los a se unirem por Manaus.

Durante a reunião, o senador Omar Aziz, que é presidente da comissão de assuntos econômicos do Senado, afirmou que, a partir da próxima segunda-feira (14), vai buscar junto aos ministérios estratégicos do governo federal os caminhos para a prefeitura acessar os recursos específicos destinados às áreas de habitação e infraestrutura.

Omar se propôs, ainda, como coordenador da bancada federal, a convidar os parlamentares amazonenses a apresentarem emendas individuais e coletivas voltadas para esses objetivos.

“Essa foi apenas a primeira conversa com o coordenador da bancada do Amazonas em Brasília. Eu vou procurar todos os parlamentares, todos os senadores e todos os deputados federais, e vou, ainda como prefeito eleito, percorrer os ministérios, em Brasília, para buscar recursos em programas federais que possam contemplar a cidade de Manaus dentro daquilo que nós propusemos na eleição”, afirmou David.

Articulações

Na reunião com o governador Wilson, o prefeito eleito selou parceria para as áreas de saúde, segurança, transporte e infraestrutura, cujas ações serão articuladas a partir de projetos já desenvolvidos pelo Estado e Prefeitura. Para o transporte público, David iniciou o diálogo com o governo pela redução de ICMS sobre o diesel, em busca da redução da tarifa do ônibus.

O prefeito eleito pediu, na quarta (09), ao TCE-AM uma atenção às licitações, pregões e leilões não essenciais que estão sendo abertos pela atual gestão, nas proximidades do fim do mandato. Ele encaminhará a representação à Corte, que observa ainda a prorrogação de contratos que extrapolam o tempo do atual mandato e que podem impactar financeiramente a próxima administração da Prefeitura de Manaus.

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021