fbpx

sábado, 23 de janeiro de 2021

David Almeida inicia agenda como prefeito eleito nesta quarta

A agenda política do novo prefeito inicia com visitas ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e aos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

7 de dezembro de 2020

Compartilhe

David Almeida inicia compromissos como prefeito eleito antes de assumir oficialmente a prefeitura (Foto: Divulgação)

David Almeida (Avante), vai iniciar sua agenda política a partir desta quarta-feira (9). Ele tem duas visitas programadas para este dia.

O prefeito eleito de Manaus vai ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

No dia 30 de novembro, data em que anunciou a equipe que irá trabalhar a transição entre sua gestão e a do atual prefeito Arthur Neto (PSDB), David já avisou que iria pedir revisão de todos os contratos da Prefeitura de Manaus.

Nos bastidores, circula a informação de que a primeira visita de David será a Mário de Mello, presidente do TCE-AM. Em suma, David quer tratar sobre os contratos vigentes na administração municipal.

Ainda de acordo com fontes do RealTime1, o prefeito eleito não quer que o orçamento do próximo ano fique comprometido e, por isso, quer que os conselheiros do TCE-AM examinem minunciosamente os documentos.

Cordialidade

Na CMM, o divulgado é que David irá fazer uma visita cordial aos vereadores da Casa.

Dezoito deles seguirão atuando durante a gestão do novo prefeito da cidade, incluindo David Reis (Avante), suposta preferência de David para presidir a CMM.

No último dia 2, o vice-prefeito eleito, Marco Rotta (DEM), esteve na Câmara e recebeu os documentos sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) junto com o Plano Plurianual para 2021 das mãos do presidente da CMM, Joelson Silva (Patriota).

Os documentos vão deixar a equipe de transição a par dos Projetos de Lei que estão sendo tratados no local.

Reportagem: Rosianne Couto

Leia Mais:

Veja mais notícias

Central Integrada de Fiscalização vistoria sete estabelecimentos

Três bares foram flagrados funcionando, mas sem aglomeração, e os proprietários foram orientados a fechar o local.

23 de janeiro de 2021

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021

Bolsistas do PBU ganham aumento automático nos descontos

A medida se aplicará a um total de 175 bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) integrados à modalidade com isenção tributária e que possuem prazo até 2023.

22 de janeiro de 2021

Sindicato das escolas particulares recomenda aulas on-line no AM

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas orientam sobre aulas 100% na modalidade de ensino remoto por conta da pandemia de Covid-19

21 de janeiro de 2021

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021

Farmacêuticos planejam estoques em unidades de Saúde

São 30 profissionais que já estão atuando em hospitais e SPAs e vão informar sobre cobertura diária de estoques para auxiliar na programação de abastecimento pela Cema.

20 de janeiro de 2021