Na semana passada, David divulgou que encontraria os empresários nesta segunda (21), mas remarcou para amanhã (21). Greve pode ter sido motivo de recuo do prefeito eleito.
David disse, no dia 17, que conversaria com os empresários nesta segunda (Foto: Divulgação)
A primeira reunião entre o prefeito eleito David Almeida (Avante) e os empresários que tem a concessão do serviço de transporte público em Manaus deveria acontecer nesta segunda-feira (21), mas foi reagendada para um outro dia.
Segundo a assessoria do novo prefeito, a reunião deve ser realizada nesta terça-feira (22), ainda sem hora definida. Na pauta, devem entrar o subsídio que a Prefeitura dá às empresas de ônibus e, também, a redução da tarifa para R$ 3,75.]
Um dos motivos que podem ter levado o novo prefeito a declinar do encontro com os empresários, foi a greve que aconteceu no início da manhã de hoje.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), a paralisação de 30% dos ônibus afetou quase 138 mil pessoas entre às 4h e 8h.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM) reinvindica os pagamentos do adiantamento quinzenal e da segunda parcela do 13º salário.
O Sinetram nega que haja qualquer verba em atraso e afirma que não foi previamente notificado de greve no dia de hoje na cidade de Manaus. Além disso, anuncia que tomará medidas judiciais cabíveis
Da Redação
Leia Mais: