fbpx

terça, 20 de abril de 2021

David Almeida adia encontro com empresários do sistema coletivo

Na semana passada, David divulgou que encontraria os empresários nesta segunda (21), mas remarcou para amanhã (21). Greve pode ter sido motivo de recuo do prefeito eleito.

21 de dezembro de 2020

Compartilhe

David disse, no dia 17, que conversaria com os empresários nesta segunda (Foto: Divulgação)

A primeira reunião entre o prefeito eleito David Almeida (Avante) e os empresários que tem a concessão do serviço de transporte público em Manaus deveria acontecer nesta segunda-feira (21), mas foi reagendada para um outro dia.

Segundo a assessoria do novo prefeito, a reunião deve ser realizada nesta terça-feira (22), ainda sem hora definida. Na pauta, devem entrar o subsídio que a Prefeitura dá às empresas de ônibus e, também, a redução da tarifa para R$ 3,75.]

Greve

Um dos motivos que podem ter levado o novo prefeito a declinar do encontro com os empresários, foi a greve que aconteceu no início da manhã de hoje.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), a paralisação de 30% dos ônibus afetou quase 138 mil pessoas entre às 4h e 8h.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM) reinvindica os pagamentos do adiantamento quinzenal e da segunda parcela do 13º salário.

O Sinetram nega que haja qualquer verba em atraso e afirma que não foi previamente notificado de greve no dia de hoje na cidade de Manaus. Além disso, anuncia que tomará medidas judiciais cabíveis

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021