fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Covid-19: Rede pública ganha reforço de 24,5 toneladas de oxigênio

Serão 350 cilindros de oxigênio chegando ao Estado até domingo (10). Uma segunda empresa do ramo, também passará a fornecer a produção para o Estado.

9 de janeiro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas está reforçando o estoque de oxigênio para atender, assim, a rede hospitalar do Estado.

Com o apoio da Força Aérea Brasileira, 350 cilindros de oxigênio, que equivalem a 24,5 toneladas do produto, desembarcam em Manaus até domingo (10).

Dessa forma, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está fortalecendo a rede de oxigênio hospitalar do Estado em virtude do aumento na demanda dos hospitais e prontos-socorros da rede estadual diante do alto índice de internações por Covid-19.

Aumento no consumo

Além disso, com o aumento do número de internações, houve aumento no volume de oxigênio líquido contratado pelo Governo do Amazonas para abastecer a rede pública de saúde.

Dessa maneira, o volume passou de 176 mil para 850 mil metros cúbicos por mês. Um acréscimo de 382,9%.

Apoio

A ação emergencial contou com o apoio da Força Aérea Brasileira que, nesse sentido, realiza o transporte da carga da empresa White Martins.

Requisição administrativa

Por meio de requisição administrativa, uma segunda empresa do ramo, vai fortalecer o atendimento da rede. A empresa já forneceu um caminhão tanque do produto e, além disso, passará a fornecer a produção para o Estado.

Requisição prevista em Lei

De acordo com o subprocurador adjunto do Estado, Isaltino Barbosa Neto, a requisição do estabelecimento privado é um ato administrativo e neste sentido, está previsto na Constituição, Lei n. 8.080/1990 (Lei do SUS) e na Lei n. 13.979/2020 (Lei da COVID-19).

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021