fbpx

quinta, 28 de janeiro de 2021

Covid-19: novo protocolo pode liberar velórios com público no AM

Por orientação do governador Wilson Lima, assistentes sociais, psicólogos e outros servidores dos órgãos voltarão a atuar dentro dos prontos-socorros, SPAs e UPAs.

28 de dezembro de 2020

Compartilhe

A principal preocupação do governo é com o atendimento digno e humanizado às famílias (Foto: Divulgação)

Órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus reuniram-se nesta segunda-feira (28) para tratar dos procedimentos relacionados aos cuidados pós-óbito por Covid-19, fluxo e manejo de corpos.

A revisão dos protocolos, o acolhimento digno e humanizado e as orientações que devem ser dadas às famílias foram os principais assuntos da reunião, na sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que contou também com a participação de representantes das empresas funerárias.

O grupo quer revisar os protocolos que já vêm sendo adotados para a emissão de uma nova Nota Técnica, com atualização de orientações aos serviços de saúde, serviços funerários, cemitérios, dentre outros segmentos relacionados. 

Entre as modificações propostas está a permissão para velório de pessoas que faleceram por complicações da Covid-19, mas não tinham mais o vírus ativo no organismo. O serviço de saúde irá disponibilizar a informação no cartão de identificação do corpo, sinalizando se o mesmo está liberado ou não para o velório, conforme as regras de distanciamento para evitar aglomeração.

Veja mais notícias

Prefeito de Autazes decreta lockdown total para conter covid-19

Autazes tem 32 pacientes internados no Centro de Referência, o qual tem capacidade apenas para 30 pacientes. Em tratamento domiciliar, são 40 casos.

27 de janeiro de 2021

Secretaria lança podcast sobre cultura em plataformas digitais

O podcast, que conta com episódios quinzenais, convida artistas da cena local para dialogarem sobre suas visões sobre a cultura. O primeiro episódio é sobre "Janeiro Branco".

27 de janeiro de 2021

TRT11 divulga calendários dos leilões públicos 100% virtuais de 2021

Os valores arrecadados nos leilões serão utilizados, assim para o pagamento de créditos trabalhistas já receberam sentença pela Justiça do Trabalho no Amazonas e Roraima.

27 de janeiro de 2021

Bens apreendidos em operações contra o tráfico vão a leilão

Em ação da Sejusc e PC, a sétima edição do certame acontece na sexta-feira (29) e terá 16 itens disponíveis para arremate, entre eles veículos e prensas hidráulicas.

26 de janeiro de 2021

Casarão da Inovação vai movimentar negócios da área tecnológica

A Prefeitura de Manaus está realizando uma série de reuniões para movimentar as atividades no Casarão da Inovação, apoiando, assim empreendedores da área da tecnologia.

26 de janeiro de 2021

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas

Ambas as cidades contaram ainda com 1.350 testes rápidos para detecção da Covid-19, além de medicamentos e materiais hospitalares, encaminhados nesse domingo (25).

25 de janeiro de 2021

Detran-AM suspende todas as atividades presenciais até final de janeiro

Nesse período, somente a fiscalização de trânsito, a perícia de acidentes de trânsito e os serviços de liberação de veículos removidos irão funcionar.

25 de janeiro de 2021

Veículos que chegam a Manaus passam por sanitização

Como mais uma medida para conter o avanço da Covid-19 em Manaus, a Prefeitura instalou barreiras de sanitização na AM-010, BR-174 e na ponte Rio Negro.

25 de janeiro de 2021