fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Condomínio Verona sofre inspeção após incêndio em Manaus

Após incêndio que atingiu cinco pessoas, condomínio Verona, situado na zona Norte, é inspecionado por técnicos de Prefeitura de Manaus.

26 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Incêndio no condomínio Verona destruiu bloco de apartamentos (Foto: DIvulgação)

Técnicos da Casa Militar e Defesa Civil, retornaram, na quinta-feira (25) ao condomínio Verona Premium, no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, para concluir a vistoria do bloco de apartamentos destruído em explosão, no início da noite de quarta-feira, 24.

Os trabalhos da equipe técnica da Prefeitura de Manaus também servirão para a conclusão do laudo, que a Defesa Civil deve emitir nos próximos dias.

O bloco de apartamentos do condomínio Verona, que foi isolado pela Defesa Civil na noite de quarta-feira, apresenta risco iminente de desabamento e continua isolado. A explosão teria sido em decorrência do vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP), o como gás de cozinha. O produto teria vazado de um apartamento do andar superior, para a unidade habitacional abaixo.

Condomínio Verona recebe equipe técnica

“No primeiro momento, durante a noite, avaliamos também alguns blocos próximos que poderiam ter sofrido rachaduras com o impacto da explosão do GLP, mas nenhum apresentou riscos aos moradores. Hoje nós trouxemos a equipe técnica para fazer a avaliação estrutural, e emitir o laudo, para que seja enviado aos órgãos competentes e assim, procederem com a demolição, que já é prevista, pois a estrutura foi danificada”, informou o diretor de Operações da Defesa Civil, major Robson Falcão.

Conforme informações repassadas no local, cinco pessoas ficaram feridas em decorrência da explosão, entre elas, três crianças que passavam pelo local e acabaram sendo atingidas. Um senhor que teve mais de 80% do corpo queimado está em coma induzido e uma mulher, que teve queimaduras leves, preferiu não ir ao hospital.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021