fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Concurso literário abre inscrições para alunos da rede estadual

Alunos, e também professores, da rede estadual podem se inscrever para participar do concurso literário promovido pela Árvore Livros.

17 de março de 2021

Compartilhe

Concurso tem inscrições abertas para alunos e professores (Foto: Divulgação)

Professores e alunos da rede estadual podem se inscrever no concurso literário nacional “Releituras da Memória”, iniciativa que busca incentivar a leitura e lançar novos olhares para as identidades negras e indígenas, além de exercitar a empatia, o diálogo e a resolução de conflitos e cooperação, com acolhimento e valorização da diversidade.

O projeto é promovido pela plataforma Árvore Livros e acontecerá de forma híbrida com atividades que podem ser feitas exclusivamente on-line ou em outros espaços educativos.

As escolas ou secretarias de Educação interessadas em participar devem fazer a pré-inscrição, mediante preenchimento de formulário, no site da Árvore Livros, até o dia 12 de abril.
Para concorrer às premiações, pelo menos 50% dos alunos das turmas participantes devem ter lido um livro na plataforma Árvore Livros, até o dia 14 de maio de 2021, quando se encerra o concurso.

Cada colégio pode inscrever até três turmas, que devem ser dos ensinos Fundamental (Anos Iniciais e Finais) ou Médio. As inscrições devem ser feitas obrigatoriamente por um gestor da instituição de ensino.


As escolas interessadas deverão desenvolver os seguintes trabalhos: Anos Iniciais do Ensino Fundamental devem produzir um vídeo de reconto, com duração máxima de cinco minutos; candidatos dos Anos Finais devem fazer uma fanfic em HQ (História em Quadrinhos); e os alunos do Ensino Médio precisam enviar um vídeo com declamação de poesia (estilo SLAM) de, no máximo, três minutos.

Cadastro na plataforma Árvore Livros

Escolas não inseridas na plataforma Árvore Livros devem cadastrar os professores e alunos participantes.

Para isso, devem ter consigo as seguintes informações: nome das turmas, nome e e-mail válido dos professores responsáveis pelas turmas no concurso e nome dos alunos divididos por turma participante.

As turmas das escolas selecionadas participarão de atividades de leitura com práticas a partir de guias e materiais exclusivos elaborados pela equipe de especialistas do streaming de livros.

Premiação do concurso

Ao final do concurso, serão premiados três turmas e três professores. O resultado será divulgado no dia 4 de junho. Cada turma vencedora será contemplada com a participação em um bate-papo on-line exclusivo com autores do acervo do concurso.

Os professores vencedores ganharão um kit de gravação audiovisual, composto por um notebook e itens como tripé e luz, entre outros.

Todos os integrantes do concurso participarão de uma live especial que apresentará os trabalhos vencedores.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021