fbpx

quarta, 03 de maro de 2021

Comitê de Enfrentamento à Violência Obstétrica realiza série de entrevistas

As entrevistas discutirão a atuação das entidades e seu papel no enfrentamento à violência obstétrica e na defesa das mulheres, além da humanização do parto.

8 de dezembro de 2020

Compartilhe

Entrevistas, que antes seriam transmitidas ao vivo, agora serão disponibilizadas no canal do comitê no Youtube. (Foto: Divulgação)

O Comitê Amazonense de Enfrentamento à Violência Obstétrica divulgou as novas datas da série de entrevistas com representantes das entidades que compõem o comitê.

As entrevistas, que antes seriam transmitidas ao vivo, agora serão gravadas e disponibilizadas no canal do comitê no Youtube, entre os dias 11 e 15 de dezembro.

A série de entrevistas vai discutir a atuação das entidades e seu papel no enfrentamento à violência obstétrica e na defesa das mulheres, além da participação do movimento de humanização do parto na construção e aprimoramento de políticas públicas e a função do comitê em relação ao atendimento das mulheres.

Além do Ministério Público Federal (MPF), representado pela coordenadora do Comitê Amazonense de Enfrentamento à Violência Obstétrica, procuradora da República Bruna Menezes, as entrevistas terão representantes do Humaniza Coletivo Feminista, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa).

Programação

Leia mais sobre Cidades

Ex-diretor da Seind é condenado a pagar quase R$ 1 milhão

Bonifácio José, ex-diretor da Seind, deixou de esclarecer irregularidades apontadas pelos técnicos do Tribunal de Contas do Amazonas.

2 de março de 2021

Praia da Ponta Negra tem interdição prorrogada pela prefeitura

A interdição da praia da Ponta Negra vem desde o mês de setembro, mas o calçadão do Complexo Turístico está aberto para atividades físicas.

2 de março de 2021

Academias são notificadas por dificultar cancelamento de matrículas

Após usuários relatarem dificuldades para cancelar matrículas em academias de ginástica, o Procon-AM notificou um estabelecimento em Manaus.

2 de março de 2021

Emprego: Sine oferta 73 vagas de operador de manutenção a estágio

Sine Manaus oferece vagas que vão de estágio a operador de manutenção nesta terça-feira. Currículos devem ser enviados por e-mail.

2 de março de 2021

IPTU amplia isenção para 44,1 mil contribuintes e dá desconto

Mais de 44 mil contribuintes obtiveram isenção ou desconto no IPTU do exercício de 2021. Cerca de 12 mil não têm capacidade contributiva.

2 de março de 2021

Governo do Estado leva ajuda às vítimas da enchente em Boca do Acre

Emergência em Boca do Acre e nos municípios das calhas dos rios Purus e Juruá obtém ajuda da Defesa Civil do governo estadual.

1 de março de 2021

Campanha da FCecon, Março Lilás alerta para câncer de colo do útero

Prevenção ao câncer de colo do útero faz campanha Março Lilás, em Manaus, e recomenda vacina contra HPV e exame preventivo.

1 de março de 2021

Fiscalização fecha locais por descumprimento à prevenção da Covid-19

Fiscalização fecha espaços que descumprem medidas de prevenção contra a Covid-19 no fim de semana e promovem aglomeração em Manaus.

1 de março de 2021