fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Campanha arrecada presentes para idosos em Manaus

A Casa do Idoso São Vicente de Paulo criou a campanha "Doe com Amor", para amenizar o isolamento a que os idosos foram impostos devido a pandemia.

9 de dezembro de 2020

Compartilhe

Quem quiser saber mais sobre a campanha pode acessar, também, o Facebook do abrigo. (Foto: Divulgação)

Chegou dezembro e com ele o Natal, mas nem sempre esse é um momento feliz para todos. Há ainda muitas pessoas que necessitam de uma atenção melhor nesse período de festas de fim de ano.

Exemplo disso, são os vinte idosos que estão internados na Casa do Idoso São Vicente de Paulo, localizado na rua Jerônimo Ribeiro, n 14, bairro de São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.

Desde o início da pandemia os idosos estão isolados e sem visitas e diferente dos anos anteriores a festa de confraternização que acontecia anualmente não será realizada, mas você pode contribuir com a felicidade desses vinte idosos.

Para amenizar essa distância a coordenação da Casa de Idosos foi criada a campanha: “Doe Com Amor”, que traz como slogan “Adote um idoso e seja a razão de um sorriso neste Natal”.

Quem quiser saber mais detalhes da campanha, como fazer a doação ou o tamanho dos presentes (roupas e sapatos) pode entrar em contato pelos números (92) 988550364/ 3625-7569 ou pelo Facebook do abrigo de idosos.

Sobre a Casa de Idosos

A Casa do Idoso, hoje é uma das 2.000 Obras Unidas como é denominada na estrutura da SSVP existentes no Brasil, que teve origem nos anos 1950 na Rua Ramos Ferreira – Bairro de Aparecida, e era conhecida como Vila Vicentina ou Vila das Viúvas.

Esse imóvel permaneceu até o ano de 1979 quando fora vendido, e, adquirido o terreno da Arquidiocese de Manaus onde funcionavam os transmissores da Rádio Rio Mar na Rua Jerônimo Ribeiro, São Raimundo, cujo local fora construída a nova casa que passou a denominar-se Casa do Idoso São Vicente de Paulo, abrigando inicialmente alguns residentes antigos da Vila Vicentina a partir de 20 de janeiro de 1980, em razão dos novos critérios de admissão adotados na época.

A Casa do Idoso faz parte de um complexo composto de três pavilhões, sendo 02 pavilhões com 10 apartamentos cada e 1 pavilhão com 1 quarto coletivo e 04 apartamentos; Cozinha com Despensa; Refeitório e sala de Nutrição; Salão Social; Ambulatório; Secretaria; Setores de Serviço Social, Psicologia, Projetos e Capela de São Vicente de Paulo, abrigando idosos residentes de ambos os sexos, oferecendo moradia, água e luz, além de seis refeições diárias.

–> Confira a lista de presentes que você pode dar a cada um dos 20 idosos que estão na Casa do Idoso São Vicente de Paulo:

  • Benevaldo Bezerra – Pijama com elástico ou Blusa de meia;
  • Everaldo Pereira Nunes – Alpercata, Short Tactel, Blusa do Botafogo ou de meia;
  • Francisco Bandeira dos Reis – Bermuda Longa, Camiseta ou Copo do Vasco;
  • Gonçalo Arruda Cardoso – Camisa, Bermuda, Calça ou perfume;
  • Horlando Vieira Souza – Bermuda, Alpercata, Short Tactel, Blusa de meia, Pijama;
  • Ivanete Martins – Vestido, Blusa, Saia ou Perfume;
  • José Silva Miranda – Camisa Social, Sandálias Havaiana;
  • Joana Carvalho – Vestido, Blusa ou Saia;
  • Lucinda Larges da Silva – Saia, Blusa, Vestido Longo ou Bata;
  • Licinha Pereira Elias – Vestido, Blusa, Saia, Casaco ou Bata;
  • Luzia Santos – Sapatênis, Sandálias Havaianas, Vestido ou bata
  • Raimunda Silva Costa – Perfume da Top, Vestido ou Blusa;
  • Raimunda Conceição da Silva – Vestido (malha fria), Artigos Religiosos, Sapato Ortopé ou Bata;
  • Raimundo Claudiano de Souza – Calça ou Camisa;
  • Waldomiro Balcão Redigue – Camisa, Bermuda ou Calça;
  • Waldineia Martins Maia – Sandálias Havaianas ou rasteirinha, Vestido (malha fria), Blusa ou Saia;
  • Zula Gomes Ferreira – Sapatênis, Bata ou Vestido;
  • Nívea Araújo – Casaco, Bata ou Sandálias Rasteirinha aberta;
  • Maria Francisca – Bata, Lenço, Chapéu ou Sandálias Havaianas;
  • Maria Ribeiro – Vestido, Blusa, Bermuda de Elástico, Sandálias rasteirinhas.

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021