fbpx

quinta, 21 de janeiro de 2021

Campanha arrecada presentes para idosos em Manaus

A Casa do Idoso São Vicente de Paulo criou a campanha "Doe com Amor", para amenizar o isolamento a que os idosos foram impostos devido a pandemia.

9 de dezembro de 2020

Compartilhe

Quem quiser saber mais sobre a campanha pode acessar, também, o Facebook do abrigo. (Foto: Divulgação)

Chegou dezembro e com ele o Natal, mas nem sempre esse é um momento feliz para todos. Há ainda muitas pessoas que necessitam de uma atenção melhor nesse período de festas de fim de ano.

Exemplo disso, são os vinte idosos que estão internados na Casa do Idoso São Vicente de Paulo, localizado na rua Jerônimo Ribeiro, n 14, bairro de São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.

Desde o início da pandemia os idosos estão isolados e sem visitas e diferente dos anos anteriores a festa de confraternização que acontecia anualmente não será realizada, mas você pode contribuir com a felicidade desses vinte idosos.

Para amenizar essa distância a coordenação da Casa de Idosos foi criada a campanha: “Doe Com Amor”, que traz como slogan “Adote um idoso e seja a razão de um sorriso neste Natal”.

Quem quiser saber mais detalhes da campanha, como fazer a doação ou o tamanho dos presentes (roupas e sapatos) pode entrar em contato pelos números (92) 988550364/ 3625-7569 ou pelo Facebook do abrigo de idosos.

Sobre a Casa de Idosos

A Casa do Idoso, hoje é uma das 2.000 Obras Unidas como é denominada na estrutura da SSVP existentes no Brasil, que teve origem nos anos 1950 na Rua Ramos Ferreira – Bairro de Aparecida, e era conhecida como Vila Vicentina ou Vila das Viúvas.

Esse imóvel permaneceu até o ano de 1979 quando fora vendido, e, adquirido o terreno da Arquidiocese de Manaus onde funcionavam os transmissores da Rádio Rio Mar na Rua Jerônimo Ribeiro, São Raimundo, cujo local fora construída a nova casa que passou a denominar-se Casa do Idoso São Vicente de Paulo, abrigando inicialmente alguns residentes antigos da Vila Vicentina a partir de 20 de janeiro de 1980, em razão dos novos critérios de admissão adotados na época.

A Casa do Idoso faz parte de um complexo composto de três pavilhões, sendo 02 pavilhões com 10 apartamentos cada e 1 pavilhão com 1 quarto coletivo e 04 apartamentos; Cozinha com Despensa; Refeitório e sala de Nutrição; Salão Social; Ambulatório; Secretaria; Setores de Serviço Social, Psicologia, Projetos e Capela de São Vicente de Paulo, abrigando idosos residentes de ambos os sexos, oferecendo moradia, água e luz, além de seis refeições diárias.

–> Confira a lista de presentes que você pode dar a cada um dos 20 idosos que estão na Casa do Idoso São Vicente de Paulo:

  • Benevaldo Bezerra – Pijama com elástico ou Blusa de meia;
  • Everaldo Pereira Nunes – Alpercata, Short Tactel, Blusa do Botafogo ou de meia;
  • Francisco Bandeira dos Reis – Bermuda Longa, Camiseta ou Copo do Vasco;
  • Gonçalo Arruda Cardoso – Camisa, Bermuda, Calça ou perfume;
  • Horlando Vieira Souza – Bermuda, Alpercata, Short Tactel, Blusa de meia, Pijama;
  • Ivanete Martins – Vestido, Blusa, Saia ou Perfume;
  • José Silva Miranda – Camisa Social, Sandálias Havaiana;
  • Joana Carvalho – Vestido, Blusa ou Saia;
  • Lucinda Larges da Silva – Saia, Blusa, Vestido Longo ou Bata;
  • Licinha Pereira Elias – Vestido, Blusa, Saia, Casaco ou Bata;
  • Luzia Santos – Sapatênis, Sandálias Havaianas, Vestido ou bata
  • Raimunda Silva Costa – Perfume da Top, Vestido ou Blusa;
  • Raimunda Conceição da Silva – Vestido (malha fria), Artigos Religiosos, Sapato Ortopé ou Bata;
  • Raimundo Claudiano de Souza – Calça ou Camisa;
  • Waldomiro Balcão Redigue – Camisa, Bermuda ou Calça;
  • Waldineia Martins Maia – Sandálias Havaianas ou rasteirinha, Vestido (malha fria), Blusa ou Saia;
  • Zula Gomes Ferreira – Sapatênis, Bata ou Vestido;
  • Nívea Araújo – Casaco, Bata ou Sandálias Rasteirinha aberta;
  • Maria Francisca – Bata, Lenço, Chapéu ou Sandálias Havaianas;
  • Maria Ribeiro – Vestido, Blusa, Bermuda de Elástico, Sandálias rasteirinhas.

Veja mais notícias

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021

Farmacêuticos planejam estoques em unidades de Saúde

São 30 profissionais que já estão atuando em hospitais e SPAs e vão informar sobre cobertura diária de estoques para auxiliar na programação de abastecimento pela Cema.

20 de janeiro de 2021

MPE-AM escolherá lista sêxtupla para vaga de desembargador

O desembargador Djalma Martins da Costa terá aposentadoria compulsoriamente no dia 23 de fevereiro, quando atingirá idade limite para permanecer no serviço público.

20 de janeiro de 2021

Imprensa Oficial produz mil máscaras e 3 mil rótulos de álcool em gel

Itens serão distribuídos pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza a acompanhantes e familiares de pacientes com Covid-19 em unidades de saúde da capital.

19 de janeiro de 2021

PRT11 viabiliza 1.200 macacões impermeáveis para os hospitais do AM

Os EPI’s serão distribuídos gratuitamente entre os profissionais de saúde, sobretudo a técnicos de enfermagem, maqueiros e enfermeiros, que atuam na linha de frente.

19 de janeiro de 2021

Secretarias de Educação suspendem serviço de matrículas

A medida acontece em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas. Assim as novas datas para o retorno dos serviços não foram divulgadas.

19 de janeiro de 2021

ANAC divulga a lista de empresas autorizadas a transportar oxigênio

A iniciativa traz agilidade e amplia a contratação de aeronaves para o transporte de insumos médicos com segurança, principalmente para o Amazonas.

18 de janeiro de 2021

Inscrições abertas para processo seletivo de metrologia básica

O objetivo do curso é qualificar pessoas na área de medidas e medições para que tenham acesso a vagas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e a concurso público do Inmetro.

18 de janeiro de 2021