fbpx

domingo, 18 de abril de 2021

Burlando o decreto: Polícia fecha festa com mais de 300 pessoas

Neste final de semana, 44 estabelecimentos de Manaus foram vistoriados pela equipe da CIF. Alguns foram autuados.

22 de março de 2021

Compartilhe

Festa tinha muita gente e salão de dança, o que não é permitido pelo decreto (Foto: Divulgação)

Cerca de 300 pessoas foram flagradas participando de uma festa clandestina, no bairro Alvorada, neste domingo (21). A polícia encerrou o evento e deteve o organizador.

A festa acontecia no Balneário Festa Clube, localizado na avenida Desembargador João Machado. No local, além de muitas pessoas, havia música ao vivo.

“A equipe conseguiu dissipar aqueles que lá estavam bebendo. O proprietário da casa foi autuado nas multas administrativas e foi conduzido até a Delegacia Geral”, explicou o delegado Christiano Castilho, responsável pela fiscalização da noite de ontem. O proprietário, um homem de 42 anos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder por descumprimento de medida sanitária e crime de desobediência.

Assista ao vídeo da operação:

Mais ocorrências

Outras operações foram capitaneadas pela Central Integrada de Fiscalização (CIF) neste final de semana que, no total, vistoriou 44 estabelecimentos.

Conforme levantamento parcial da fiscalização, seis estabelecimentos foram autuados por descumprimento das medidas sanitárias de prevenção da Covid-19 e passar do horário permitido para funcionamento.

Na sexta-feira, o Lanche El-Shadai, localizado no bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus, teve suas atividades encerradas pela fiscalização. No momento em que os agentes chegaram, foi constatado que havia clientes consumindo no local, que foi posteriormente autuado pelo Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM).

Na noite de sábado (20), o D’Anjos Pub, localizado na rua Canamari, bairro Cidade Nova, na zona norte da capital, estava funcionando sem a documentação necessária. O proprietário do estabelecimento foi conduzido à central de flagrantes, na Delegacia Geral.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021

Policia apreende madeira serrada ilegal dentro de barco na orla de Manaus

Policiais abordaram a embarcação e durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitaram o Documento de Origem Florestal referente à carga.

17 de abril de 2021

Residência Artística ArteNaMata expõe trabalhos no Livramento

A exposição acontece a partir das 9h, deste domingo (18), os trabalhos produzidos na própria Comunidade N.Senhora do Livramento, durante o período da residência artística.

16 de abril de 2021

Violência e acidentes de trânsito superam Covid nos hospitais de Manaus

Rede estadual de saúde, como o HPS 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio, registra aumento nos atendimentos de causas não Covid, que já são a maior parte.

16 de abril de 2021

Justiça condena ONG do Amazonas que não prestou contas de repasses

A Justiça Federal no Amazonas condenou o Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Cultura da Amazônia (Itec) por não prestar contas de convênio.

16 de abril de 2021

Psicólogo fala sobre dor e seus ensinamentos em palestra virtual grátis

A Ejud11 promove palestra motivacional com o tema “A dor não se cala, mas ela também ensina”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey Barros.

16 de abril de 2021

Pedalada faz alerta sobre más condições da malha cicloviária de Manaus

Evento acontece neste domingo (18) em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra.

16 de abril de 2021

Decreto amplia margem de empréstimo consignado para servidores

Decreto amplia de 35% para 40% a margem de empréstimo consignado para servidores estaduais - ativos e inativos – aposentados e pensionista.

16 de abril de 2021