fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Beto D’Angelo disse que vai ‘trabalhar forte’ o incentivo ao setor produtivo

O prefeito reeleito de Manacapuru vai trabalhar forte nos ramais e na zona rural fluvial, incentivando o setor, que tem sido a alavanca de desenvolvimento do município.

16 de dezembro de 2020

Compartilhe

Beto D'Ângelo foi reeleito com 25.766 votos no total. (Foto: Divulgação)

O prefeito reeleito de Manacapuru (município distante 98,8 quilômetros de Manaus), Beto D’Ângelo (Republicanos) afirmou ao Portal RealTime1 que sua administração continuará sendo pautada pela coletividade. “Sabemos que temos uma cidade que respira desenvolvimento e vamos continuar com mesmo empenho e mesma dedicação, trazendo o progresso e o brilho para nossa cidade, para o nosso povo”, declarou.

D’Ângelo afirmou que o foco é melhorar diversas áreas do município, entre suas prioridades estão o setor produtivo, a saúde e a educação do município.

Setor produtivo

O setor produtivo de Manacapuru envolve a agricultura, setor florestal, agroecologia, pesca e piscicultura. A cidade é um grande polo de produção da agricultura familiar e precisa ter escoamento.

Dessa forma, o prefeito reeleito vai trabalhar forte nos ramais e na zona rural fluvial. “Outra área que estamos focados em melhorar e o setor produtivo, isso tem sido a força motriz, a alavanca que tem desenvolvido o nosso município”, afirmou.

Hospital municipal e Policlínica

O principal gargalo na área é o hospital, por não atender à demanda da cidade, visto que Manacapuru é um município polo que atende vários outros municípios circunvizinhos.

Para resolver e melhorar a saúde de Manacapuru, o prefeito afirmou que vai buscar parcerias para construir o hospital municipal e que o processo de construção de uma policlínica já está pronto para ser licitado.

“Vamos melhor cada dia mais a saúde, dando atendimento digno para nossa população”, destacou.

Mais escolas

“Vamos focar também na educação, construindo mais escolas e mais creches”, afirmou, destacando a prioridade dessas construções na zona rural da cidade. D’Angelo quer mostrar ao cidadão que sua gestão não esqueceu essa área de Manacapuru.

Secretariado

Sobre o secretariado, D’Ângelo declarou que em time que está ganhando não se mexe. “Precisamos trabalhar em alguns pontos, fazer algumas correções, mas de modo geral estou satisfeito com o trabalho de todos e vamos aprimorar o atendimento à população, que é o nosso ‘patrão’. Vamos trabalhar pautados em atender bem o cidadão, que nos reelegeu e temos a certeza que vamos melhorar cada dia mais”, finalizou.

Reportagem: Tatiane Costa Novo

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021