fbpx

quinta, 28 de janeiro de 2021

Beto D’Angelo disse que vai ‘trabalhar forte’ o incentivo ao setor produtivo

O prefeito reeleito de Manacapuru vai trabalhar forte nos ramais e na zona rural fluvial, incentivando o setor, que tem sido a alavanca de desenvolvimento do município.

16 de dezembro de 2020

Compartilhe

Beto D'Ângelo foi reeleito com 25.766 votos no total. (Foto: Divulgação)

O prefeito reeleito de Manacapuru (município distante 98,8 quilômetros de Manaus), Beto D’Ângelo (Republicanos) afirmou ao Portal RealTime1 que sua administração continuará sendo pautada pela coletividade. “Sabemos que temos uma cidade que respira desenvolvimento e vamos continuar com mesmo empenho e mesma dedicação, trazendo o progresso e o brilho para nossa cidade, para o nosso povo”, declarou.

D’Ângelo afirmou que o foco é melhorar diversas áreas do município, entre suas prioridades estão o setor produtivo, a saúde e a educação do município.

Setor produtivo

O setor produtivo de Manacapuru envolve a agricultura, setor florestal, agroecologia, pesca e piscicultura. A cidade é um grande polo de produção da agricultura familiar e precisa ter escoamento.

Dessa forma, o prefeito reeleito vai trabalhar forte nos ramais e na zona rural fluvial. “Outra área que estamos focados em melhorar e o setor produtivo, isso tem sido a força motriz, a alavanca que tem desenvolvido o nosso município”, afirmou.

Hospital municipal e Policlínica

O principal gargalo na área é o hospital, por não atender à demanda da cidade, visto que Manacapuru é um município polo que atende vários outros municípios circunvizinhos.

Para resolver e melhorar a saúde de Manacapuru, o prefeito afirmou que vai buscar parcerias para construir o hospital municipal e que o processo de construção de uma policlínica já está pronto para ser licitado.

“Vamos melhor cada dia mais a saúde, dando atendimento digno para nossa população”, destacou.

Mais escolas

“Vamos focar também na educação, construindo mais escolas e mais creches”, afirmou, destacando a prioridade dessas construções na zona rural da cidade. D’Angelo quer mostrar ao cidadão que sua gestão não esqueceu essa área de Manacapuru.

Secretariado

Sobre o secretariado, D’Ângelo declarou que em time que está ganhando não se mexe. “Precisamos trabalhar em alguns pontos, fazer algumas correções, mas de modo geral estou satisfeito com o trabalho de todos e vamos aprimorar o atendimento à população, que é o nosso ‘patrão’. Vamos trabalhar pautados em atender bem o cidadão, que nos reelegeu e temos a certeza que vamos melhorar cada dia mais”, finalizou.

Reportagem: Tatiane Costa Novo

Leia mais:

Veja mais notícias

Engenharia Naval: UEA lança simulador de embarcações realistas

Treinamento de comandantes e verificação de viabilidade de novas operações portuárias são aplicações principais do simulador, que supre demandas de empresas do ramo.

28 de janeiro de 2021

Prefeito de Autazes decreta lockdown total para conter covid-19

Autazes tem 32 pacientes internados no Centro de Referência, o qual tem capacidade apenas para 30 pacientes. Em tratamento domiciliar, são 40 casos.

27 de janeiro de 2021

Secretaria lança podcast sobre cultura em plataformas digitais

O podcast, que conta com episódios quinzenais, convida artistas da cena local para dialogarem sobre suas visões sobre a cultura. O primeiro episódio é sobre "Janeiro Branco".

27 de janeiro de 2021

TRT11 divulga calendários dos leilões públicos 100% virtuais de 2021

Os valores arrecadados nos leilões serão utilizados, assim para o pagamento de créditos trabalhistas já receberam sentença pela Justiça do Trabalho no Amazonas e Roraima.

27 de janeiro de 2021

Bens apreendidos em operações contra o tráfico vão a leilão

Em ação da Sejusc e PC, a sétima edição do certame acontece na sexta-feira (29) e terá 16 itens disponíveis para arremate, entre eles veículos e prensas hidráulicas.

26 de janeiro de 2021

Casarão da Inovação vai movimentar negócios da área tecnológica

A Prefeitura de Manaus está realizando uma série de reuniões para movimentar as atividades no Casarão da Inovação, apoiando, assim empreendedores da área da tecnologia.

26 de janeiro de 2021

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas

Ambas as cidades contaram ainda com 1.350 testes rápidos para detecção da Covid-19, além de medicamentos e materiais hospitalares, encaminhados nesse domingo (25).

25 de janeiro de 2021

Detran-AM suspende todas as atividades presenciais até final de janeiro

Nesse período, somente a fiscalização de trânsito, a perícia de acidentes de trânsito e os serviços de liberação de veículos removidos irão funcionar.

25 de janeiro de 2021