fbpx

segunda, 19 de abril de 2021

Beneficente Portuguesa terá leitos para atender pacientes com Covid

São 30 leitos ofertados pela SES-AM, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 clínicos. O repasse de R$ 2,6 milhões poderá ser usado na aquisição de equipamentos.

19 de dezembro de 2020

Compartilhe

A população terá acesso a mais um hospital na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento da Covid-19.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) contratou 30 leitos para pacientes com Covid-19 no Hospital Beneficente Português de Manaus, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos clínicos. O termo de contratação de serviços e o de fomento foi assinado nesta sexta-feira (18) com a Sociedade Portuguesa Beneficente.

Resgate

De acordo com o secretário da SES-AM, Marcellus Campêlo, os termos representam o resgate da importância do Hospital Beneficente Português, reforçando a rede para o enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

“É uma instituição histórica na cidade de Manaus, que apoia muito a saúde do Amazonas e que estava ausente do sistema da rede de saúde aqui do Estado”, afirmou.

População beneficiada

Para o diretor-presidente da Sociedade Portuguesa Beneficente, Vitor Vilhena Gonçalo, a assinatura beneficia principalmente a população de Manaus e do interior do Estado dando acesso a mais um hospital na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A assinatura do termo representa somar esforços com o Governo do Estado nos cuidados do tratamento contra a Covid-19. Agora, de fato, vamos entrar, dando apoio, suporte, ampliando o número de vagas para tentarmos passar por esse momento tão delicado, oferecer saúde para a população do Amazonas e tentar salvar e cuidar o máximo de vidas possíveis”, ressaltou Vitor Gonçalo.

Fomento

O Hospital Beneficente Português também receberá recursos financeiros do Ministério da Saúde para a aquisição de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para a realização de atendimento adequado à população.

O repasse de R$ 2,6 milhão, que será dividido em quatro parcelas, também poderá ser usado na aquisição de equipamentos e na realização de pequenas reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de Terapia Intensiva.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021