fbpx

terça, 19 de janeiro de 2021

Arthur faz coro com empresários e pede revogação de restrições

Durante inauguração do novo T6, prefeito de Manaus fez um pedido ao governador Wilson Lima para que reavalie ou adie o fechamento do comércio não essencial no estado.

26 de dezembro de 2020

Compartilhe

Pedido foi feito durante entrevista à imprensa na tarde deste sábado (Foto: Reprodução)

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), aproveitou a cerimônia de inauguração do Terminal de Integração Helso do Carmo Ribeiro, o Terminal 6 (T6), no bairro Lago Azul, neste sábado (26), para pedir revogação do decreto governamental que restringiu o funcionamento de serviços não essenciais em todo o estado

O pedido de Arthur reforça o coro do comércio e do setor de alimentação fora do lar, que vêm se posicionando contra as medidas de restrição.

Medidas cabem ao futuro prefeito

Questionado sobre quais medidas o executivo municipal poderia tomar para reverter a determinação do Governo do Estado, Arhur lembrou que deixará o cargo de prefeito em apenas cinco dias, e que caberá ao futuro gestor do município avaliar possíveis ações.

“Estou a dias, a horas de deixar a prefeitura. Essas coisas vão ser melhor avaliada pelo meu sucessor, David Almeida, que certamente terá sabedoria para adotar medidas que caibam à prefeitura. Não temos mais muitas medidas a tomar. Estou pedindo que o governador revogue a dele”.

Novas regras

O decreto anunciado pelo governador Wilson Lima (PSC) na última quarta-feira (23) determina, a partir deste sábado, a suspensão funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais e destinados à recreação e lazer.

As novas regras determinam o fechamento total de bares e fechamento parcial de restaurantes, que poderão funcionar somente até às 21h nos sistemas de drive-thru ou delivery.

Os shoppings centers deverão funcionar em sistema de drive thru, garantindo que o cliente efetue a compra e saia do estabelecimento em até 15 minutos.

No entanto, as lojas de rua deverão permanecer fechadas.

As medidas valem até o próximo dia 10 de janeiro.

Reportagem: Lucas Raposo

Leia mais:

Veja mais notícias

Imprensa Oficial produz mil máscaras e 3 mil rótulos de álcool em gel

Itens serão distribuídos pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza a acompanhantes e familiares de pacientes com Covid-19 em unidades de saúde da capital.

19 de janeiro de 2021

PRT11 viabiliza 1.200 macacões impermeáveis para os hospitais do AM

Os EPI’s serão distribuídos gratuitamente entre os profissionais de saúde, sobretudo a técnicos de enfermagem, maqueiros e enfermeiros, que atuam na linha de frente.

19 de janeiro de 2021

Secretarias de Educação suspendem serviço de matrículas

A medida acontece em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas. Assim as novas datas para o retorno dos serviços não foram divulgadas.

19 de janeiro de 2021

ANAC divulga a lista de empresas autorizadas a transportar oxigênio

A iniciativa traz agilidade e amplia a contratação de aeronaves para o transporte de insumos médicos com segurança, principalmente para o Amazonas.

18 de janeiro de 2021

Inscrições abertas para processo seletivo de metrologia básica

O objetivo do curso é qualificar pessoas na área de medidas e medições para que tenham acesso a vagas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e a concurso público do Inmetro.

18 de janeiro de 2021

Feirantes oferecem vendas de produtos regionais por meio de delivery

Devido o decreto governamental, as feitas na capital e interior estão suspensas e o serviço de delivery veio para minimizar os impactos econômicos no setor primário.

18 de janeiro de 2021

Shoppings se unem ao ‘Time do Bem’ para ajudar vítimas da Covid-19

Empreendimentos estão arrecadando itens de alimentação e materiais hospitalares que estão em falta nas unidades de saúde do Amazonas. Expectativa é beneficiar 500 famílias.

17 de janeiro de 2021

Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo de estágio

Estudantes deverão comparecer até o dia 23 na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania com os documentos e exames médicos elencados no edital.

16 de janeiro de 2021