fbpx

segunda, 19 de abril de 2021

Arthur e Josué não prestigiam a diplomação dos eleitos em 2020

Arthur foi representado pelo procurador geral do município, Rafael Albuquerque de Oliveira, e Josué foi representado pela deputada Alessandra Campelo (MDB).

18 de dezembro de 2020

Compartilhe

David foi o primeiro a receber a placa com o diploma de prefeito de Manaus eleito em 2020. (Foto: Divulgação)

Duas ausências na cerimônia de diplomação do prefeito, David Almeida, e do Vice, Marcos Rotta, além dos 41 vereadores eleitos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) chamaram a atenção na tarde desta sexta-feira (18).

Em clima de fim de mandato, o prefeito Arthur Neto (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas Josué Neto (Patriota) – que foi eleito para uma vaga no TCE-AM – não compareceram ao ato que contou com a presença do governador Wilson Lima (PSC), dentre outras autoridades.

Arthur foi representado pelo procurador-geral do município, Rafael Albuquerque de Oliveira, e Josué foi representado pela deputada Alessandra Campelo (MDB), vice presidente da Aleam.

Let it be

A cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas foi transmita ao vivo pelo canal 6,3 da TV Câmara Manaus.

Ao som de “Let it Be”, dos Beattles, o futuro prefeito da cidade, David Almeida (Avante), acompanhado da filha Fernanda Ariel Almeida, recebeu a placa com a diplomação para o cargo de chefe do executivo da capital Amazonense.

Em seguida o vice-prefeito por mais um mandato, Marcos Rotta (DEM), recebeu a diplomação das mãos do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral , Jorge Manoel Lopes Lins.

Em seguida todos os 41 vereadores eleitos no dia 15 de novembro deste ano foram diplomados.

Performance

O vereador Dione Carvalho (Patriota), que vai exercer o primeiro mandato na Casa Legislativa, quebrou o protocolo.

Além de ter levado o escudo do Capitão América, personagem da Marvel, para o ato formal, ao ser chamado para receber o diploma, Dione rastejou pelo auditório.

Ausência

O vereador eleito Lissandro Breval (Avante) não compareceu à cerimônia e foi representado pelo filho.

Reportagem: Daniela Tipti

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021