fbpx

sexta, 15 de janeiro de 2021

Arthur e Josué não prestigiam a diplomação dos eleitos em 2020

Arthur foi representado pelo procurador geral do município, Rafael Albuquerque de Oliveira, e Josué foi representado pela deputada Alessandra Campelo (MDB).

18 de dezembro de 2020

Compartilhe

David foi o primeiro a receber a placa com o diploma de prefeito de Manaus eleito em 2020. (Foto: Divulgação)

Duas ausências na cerimônia de diplomação do prefeito, David Almeida, e do Vice, Marcos Rotta, além dos 41 vereadores eleitos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) chamaram a atenção na tarde desta sexta-feira (18).

Em clima de fim de mandato, o prefeito Arthur Neto (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas Josué Neto (Patriota) – que foi eleito para uma vaga no TCE-AM – não compareceram ao ato que contou com a presença do governador Wilson Lima (PSC), dentre outras autoridades.

Arthur foi representado pelo procurador-geral do município, Rafael Albuquerque de Oliveira, e Josué foi representado pela deputada Alessandra Campelo (MDB), vice presidente da Aleam.

Let it be

A cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas foi transmita ao vivo pelo canal 6,3 da TV Câmara Manaus.

Ao som de “Let it Be”, dos Beattles, o futuro prefeito da cidade, David Almeida (Avante), acompanhado da filha Fernanda Ariel Almeida, recebeu a placa com a diplomação para o cargo de chefe do executivo da capital Amazonense.

Em seguida o vice-prefeito por mais um mandato, Marcos Rotta (DEM), recebeu a diplomação das mãos do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral , Jorge Manoel Lopes Lins.

Em seguida todos os 41 vereadores eleitos no dia 15 de novembro deste ano foram diplomados.

Performance

O vereador Dione Carvalho (Patriota), que vai exercer o primeiro mandato na Casa Legislativa, quebrou o protocolo.

Além de ter levado o escudo do Capitão América, personagem da Marvel, para o ato formal, ao ser chamado para receber o diploma, Dione rastejou pelo auditório.

Ausência

O vereador eleito Lissandro Breval (Avante) não compareceu à cerimônia e foi representado pelo filho.

Reportagem: Daniela Tipti

Leia Mais:

Veja mais notícias

Infectologista de Manaus esclarece riscos de reinfecção da Covid-19

FVS-AM confirmou o primeiro caso de reinfecção no Amazonas na última quarta-feira (13). De acordo com médicos, muitos pacientes relaxam os após contrair o vírus.

15 de janeiro de 2021

#SOSManaus: artistas nacionais se unem para ajudar pacientes com Covid

Nas redes sociais, a situação crítica que Manaus se encontra por conta da pandemia ganhou a solidariedade de vários artistas nacionais. Eles vão doar cilindros de oxigênio.

14 de janeiro de 2021

White Martins comunica que faz operação de crise para atender o AM

No cenário atual de crise, a White Martins conseguiu recentemente ampliar até o limite máximo a capacidade de produção da planta de Manaus de 25 para 28 mil m3/dia.

14 de janeiro de 2021

Operação policial vai cumprir toque de recolher a partir desta noite

As forças de segurança pública do Amazonas estarão nas ruas pelos próximos dez dias para fazer cumprir a medida. A operação ocorrerá em todos os municípios do Estado.

14 de janeiro de 2021

Combate à Covid: UEA antecipa formatura dos alunos da saúde

Alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia, que têm 80% da grade concluída podem solicitar a diplomação. Contrapartida é atuar por seis meses na rede pública.

14 de janeiro de 2021

Ramais da zona rural de Iranduba serão recuperados

Os serviços de recuperação acontecem em dois ramais e devem incentivar o turismo no município e têm previsão de entrega para primeiro semestre de 2021.

14 de janeiro de 2021

Bi Garcia suspende realização do Enem em Parintins

O Prefeito de Parintins tem como objetivo impedir a proliferação do coronavírus. Ele informou que pedirá ao MEC a reaplicação nos dias 23 e 24 de fevereiro no município.

13 de janeiro de 2021

Delphina vai ganhar enfermaria de campanha com 60 leitos

A estrutura dos leitos de enfermaria será disponibilizada e montada pelo Governo Federal e a gestão dos profissionais será feita pelo Governo do Amazonas.

13 de janeiro de 2021