fbpx

quinta, 22 de abril de 2021

Após divulgação de vídeo, HPS Platão Araújo passa por vistoria

A vistoria foi realizada pela Secretaria de Controle Interno e pela FVS-AM, após circulação de vídeo mostrando que profissionais da saúde estavam sem local para refeição.

6 de janeiro de 2021

Compartilhe

A unidade está preparando novos ambientes para descanso e refeição dos profissionais. (Foto: Divulgação)

A Secretaria Executiva de Controle Interno esteve no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo para participar de vistoria e verificar as adequações que estão sendo realizadas na unidade, com o objetivo de ampliar o número de leitos exclusivos para pacientes com Covid-19.

A vistoria verificou, também, as condições de armazenamento de materiais e de trabalho ofertado aos profissionais.

O secretário de Controle Interno da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Silvio Romano, discutiu com a unidade mudanças nas instalações para refeições e descanso dos profissionais de saúde, além do reforço na higienização e limpeza do local.

“Viemos verificar as condições que a unidade está operando, analisar números, ouvir as equipes de enfermagem e, juntamente com a direção, encontrar as oportunidades de melhorias e melhores soluções para o andamento do local”, reforçou o secretário.

Técnicos da Comissão Estadual de Controle de Infecção em Serviços de Saúde e de vigilância em biossegurança da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) realizaram uma vistoria na unidade para identificar pontos que precisam de atenção e melhor aproveitamento do espaço.

Enfermarias, salas rosas e alojamentos foram visitados pela comissão que fez novas recomendações e orientações. Os pontos críticos identificados serão reorganizados para atender às recomendações da FVS-AM.

Refeições e descanso

Com o crescimento no número de internações, houve a necessidade imediata de ampliação do número de leitos com a utilização de espaços destinados à realização de refeições e do descanso dos profissionais. A unidade está preparando novos ambientes para a acomodação dos profissionais.

Ampliação

O Governo do Amazonas segue trabalhando na ampliação do número de leitos. Em dois meses, houve um acréscimo de 141% na oferta de leitos exclusivos para Covid-19 na rede estadual de saúde, saindo de 457 para os atuais 1.103 leitos. Na UTI, o aumento de leitos foi de 125%, até esta terça-feira (05/01), saindo de 120 no início do plano, em novembro, para os atuais 270. Ainda assim, a SES-AM reforça a importância das medidas de isolamento entre as pessoas, evitando aglomerações e fazendo uso correto de máscara e álcool em gel.

A ampliação da rede contou com leitos em unidades como o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, Platão Araújo, Delphina Aziz, Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon) e Hospital Beneficente Português.

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021