fbpx

segunda, 25 de janeiro de 2021

Ao lado de David desde 2017, Emerson Quaresma vai assumir Semcom

O jornalista foi o assessor de David Almeida enquanto o novo prefeito atuava como deputado e quando assumiu o Governo interinamente. Agora, o acompanhará na gestão municipal.

21 de dezembro de 2020

Compartilhe

Emerson coordenou a equipe de comunicação da campanha eleitoral deste ano (Foto: Reprodução)

Trabalhando ao lado do prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) desde 2017, o jornalista Emerson Quaresma foi anunciado como titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Com David, Quaresma atuou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e no Governo do Estado. Ele também passou pela assessoria da Secretaria Municipal de Juventude e pelos jornais A Crítica e Em Tempo.

Agora, o desafio será planejar, desenvolver e executar ações da política de comunicação da administração municipal de Manaus, divulgando as atividades e realizações do Poder Executivo com um corte no orçamento que pode chegar a 50%.

Na coletiva realizada no dia 17 de dezembro, o prefeito eleito revelou que para 2021 a previsão é de que a comunicação seja trabalhada com R$ 64 milhões. Uma redução de R$ 56 milhões se comparado ao que já foi gasto até o final de novembro pela gestão de Arthur Neto (PSDB).

“Já há uma estrutura funcionando e iremos fazer pequenos ajustes para continuar mantendo a questão do atendimento à imprensa, mídias sociais, comunicação corporativa. Vamos fazer o melhor com o que se tem”, disse Quaresma, revelando que, como as demais pastas, a Semcom terá que trabalhar usando a eficiência e a transparência como palavras de ordem.

Reportagem: Rosianne Couto

Leia Mais:

Veja mais notícias

Veículos que chegam a Manaus passam por sanitização

Como mais uma medida para conter o avanço da Covid-19 em Manaus, a Prefeitura instalou barreiras de sanitização na AM-010, BR-174 e na ponte Rio Negro.

25 de janeiro de 2021

Parintins deve retomar aulas remotas na rede municipal

O programa “Aprendendo em casa nas ondas do rádio” foi implantado em abril, para não deixar de assistir os alunos na pandemia da Covid-19.

24 de janeiro de 2021

Central Integrada de Fiscalização vistoria sete estabelecimentos

Três bares foram flagrados funcionando, mas sem aglomeração, e os proprietários foram orientados a fechar o local.

23 de janeiro de 2021

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021

Bolsistas do PBU ganham aumento automático nos descontos

A medida se aplicará a um total de 175 bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) integrados à modalidade com isenção tributária e que possuem prazo até 2023.

22 de janeiro de 2021

Sindicato das escolas particulares recomenda aulas on-line no AM

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas orientam sobre aulas 100% na modalidade de ensino remoto por conta da pandemia de Covid-19

21 de janeiro de 2021