fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Amazonprev discute planejamento e aplicação de investimentos para 2021

A Previdência do Amazonas esteve em audiência pública discutindo o Plano Plurianual 2021-2022. Durante o evento também foi feita a prestação de contas do órgão.

19 de dezembro de 2020

Compartilhe

Presidente da Fundação, André Zogahib, destaca a busca da agilidade e eficiência para atender as demandas. (Foto: Divulgação)

Os planejamentos estratégico e de aplicação de investimentos da Fundação Amazonprev (PPA/PAI) para o exercício de 2021-2022 foram apresentados nesta sexta-feira (18/12), às 9h, com transmissão ‘ao vivo’ por meio do canal oficial da instituição no Youtube.

Participaram do evento os representantes das secretarias da administração direta e indireta do Estado, sindicatos, conselhos de Administração e Fiscal da Previdência do Amazonas, servidores, segurados e população.

Prestação de contas

Para se ter uma ideia, a audiência se configura na prestação de contas de 2020 e apresentação dos objetivos estratégicos para o próximo biênio. Todas essas informações já estão disponíveis para consulta no site da Amazonprev: www.amazonprev.am.gov.br

“Esses planos se constituem em instrumentos gerenciais norteador da gestão do sistema previdenciário do Estado do Amazonas, que envolve a ação de planejar, executar, monitorar e avaliar os objetivos e iniciativas traçados, levando em conta as condições internas da Fundação e o cenário externo, buscando agilidade e eficiência para atender as demandas de seu público-alvo e partes interessadas”, resume o presidente da instituição, André Luiz Zogahib.

Estratégias e iniciativas

Os objetivos estratégicos e iniciativas constantes no Plano estão aderentes às diretrizes, aos princípios organizacionais expressos na Missão, Visão e Valores, todos alinhados à Política e Objetivos da Qualidade adotados pela Fundação, assim como às boas práticas de Gestão instituídas por programas institucionais voltados aos RPPS.

Entendendo a necessidade permanente de uma gestão estratégica consciente, o Plano de 2020 foi revisado levando em conta o cenário político e econômico do exercício, buscando manter o aprendizado dos direcionamentos estratégicos anteriores, como também aperfeiçoar a formulação de novas estratégias, face aos novos cenários vivenciados e vislumbrados.

Metas

O PPA foi elaborado para um horizonte de dois anos – 2021-2022 e vem sendo atualizado a cada exercício, contemplando limites financeiros traçados em consonância com o Plano de Aplicação de Investimentos – PAI, além dos aspectos orçamentários, cujas bases se fundamentam na legislação vigente aplicável aos Regimes Próprios de Previdência Social, em especial a Lei Complementar 30, de 27 de dezembro de 2001 e suas alterações, a Lei de Diretrizes Orçamentárias –LDO2019, LOA 2019 e normativos expedidos pelo Ministério da Economia/Secretaria de Previdência e Conselho Monetário Nacional – CMN.

“O presente Plano poderá ser revisto a qualquer tempo, no decorrer de sua vigência ou com uma revisão anual obrigatória sendo apresentadas as razões por meio dos relatórios de Governança Corporativa, oportunidade em que os Planos de Ações deverão ser alterados, total ou parcialmente, para se tornarem exequíveis”, informa André Zogahib.

Leia mais sobre Cidades

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021