fbpx

domingo, 24 de janeiro de 2021

Amazonprev discute planejamento e aplicação de investimentos para 2021

A Previdência do Amazonas esteve em audiência pública discutindo o Plano Plurianual 2021-2022. Durante o evento também foi feita a prestação de contas do órgão.

19 de dezembro de 2020

Compartilhe

Presidente da Fundação, André Zogahib, destaca a busca da agilidade e eficiência para atender as demandas. (Foto: Divulgação)

Os planejamentos estratégico e de aplicação de investimentos da Fundação Amazonprev (PPA/PAI) para o exercício de 2021-2022 foram apresentados nesta sexta-feira (18/12), às 9h, com transmissão ‘ao vivo’ por meio do canal oficial da instituição no Youtube.

Participaram do evento os representantes das secretarias da administração direta e indireta do Estado, sindicatos, conselhos de Administração e Fiscal da Previdência do Amazonas, servidores, segurados e população.

Prestação de contas

Para se ter uma ideia, a audiência se configura na prestação de contas de 2020 e apresentação dos objetivos estratégicos para o próximo biênio. Todas essas informações já estão disponíveis para consulta no site da Amazonprev: www.amazonprev.am.gov.br

“Esses planos se constituem em instrumentos gerenciais norteador da gestão do sistema previdenciário do Estado do Amazonas, que envolve a ação de planejar, executar, monitorar e avaliar os objetivos e iniciativas traçados, levando em conta as condições internas da Fundação e o cenário externo, buscando agilidade e eficiência para atender as demandas de seu público-alvo e partes interessadas”, resume o presidente da instituição, André Luiz Zogahib.

Estratégias e iniciativas

Os objetivos estratégicos e iniciativas constantes no Plano estão aderentes às diretrizes, aos princípios organizacionais expressos na Missão, Visão e Valores, todos alinhados à Política e Objetivos da Qualidade adotados pela Fundação, assim como às boas práticas de Gestão instituídas por programas institucionais voltados aos RPPS.

Entendendo a necessidade permanente de uma gestão estratégica consciente, o Plano de 2020 foi revisado levando em conta o cenário político e econômico do exercício, buscando manter o aprendizado dos direcionamentos estratégicos anteriores, como também aperfeiçoar a formulação de novas estratégias, face aos novos cenários vivenciados e vislumbrados.

Metas

O PPA foi elaborado para um horizonte de dois anos – 2021-2022 e vem sendo atualizado a cada exercício, contemplando limites financeiros traçados em consonância com o Plano de Aplicação de Investimentos – PAI, além dos aspectos orçamentários, cujas bases se fundamentam na legislação vigente aplicável aos Regimes Próprios de Previdência Social, em especial a Lei Complementar 30, de 27 de dezembro de 2001 e suas alterações, a Lei de Diretrizes Orçamentárias –LDO2019, LOA 2019 e normativos expedidos pelo Ministério da Economia/Secretaria de Previdência e Conselho Monetário Nacional – CMN.

“O presente Plano poderá ser revisto a qualquer tempo, no decorrer de sua vigência ou com uma revisão anual obrigatória sendo apresentadas as razões por meio dos relatórios de Governança Corporativa, oportunidade em que os Planos de Ações deverão ser alterados, total ou parcialmente, para se tornarem exequíveis”, informa André Zogahib.

Veja mais notícias

Parintins deve retomar aulas remotas na rede municipal

O programa “Aprendendo em casa nas ondas do rádio” foi implantado em abril, para não deixar de assistir os alunos na pandemia da Covid-19.

24 de janeiro de 2021

Central Integrada de Fiscalização vistoria sete estabelecimentos

Três bares foram flagrados funcionando, mas sem aglomeração, e os proprietários foram orientados a fechar o local.

23 de janeiro de 2021

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021

Bolsistas do PBU ganham aumento automático nos descontos

A medida se aplicará a um total de 175 bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) integrados à modalidade com isenção tributária e que possuem prazo até 2023.

22 de janeiro de 2021

Sindicato das escolas particulares recomenda aulas on-line no AM

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas orientam sobre aulas 100% na modalidade de ensino remoto por conta da pandemia de Covid-19

21 de janeiro de 2021

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021