fbpx

quinta, 22 de abril de 2021

Amazonas é o segundo no ranking de isolamento com 56,24%

Empresa especializada em serviços de geolocalização, criou o Índice de Isolamento Social. De acordo com os dados, o AM é o segundo em percentual de pessoas em isolamento.

29 de dezembro de 2020

Compartilhe

Governo tomou medidas para evitar circulação de pessoas e aglomerações. (Foto: Divulgação)

De acordo com dados divulgados pela Inloco, empresa especializada em serviços de geolocalização, no último domingo (27), o Amazonas figurava entre o segundo Estado com maior índice de isolamento social com 56,24% da população isolada.

O dado coincide com o fechamento dos serviços não essenciais decretado pelo governador Wilson Lima (PSC) e revogado nesta segunda-feira (28).

A empresa desde o início da pandemia da covid-19 dispõe de um serviço que monitora o isolamento social das pessoas em todos os Estados e no Distrito Federal.

Por meio de um mapa, a empresa mostra o percentual, por estado, da população que está respeitando a recomendação de isolamento. Com ele as autoridades podem direcionar recursos de saúde, segurança e comunicação.

A Inloco possui uma tecnologia que entende o comportamento de localização de 60M de brasileiros. Ela foi desenhada para não identificar as pessoas, garantindo sua privacidade e anonimato.

Medidas do governo

O decreto com restrições para diversos setores foi uma medida anunciada pelo governo do Amazonas para deter os índices de contaminação e, principalmente, evitar o colapso do sistema de saúde no suporte à população.

Mesmo com as alterações, solicitadas pelo setor do comércio principalmente, as medidas para ajudar na restrição da circulação de pessoas e, consequentemente, o aumento de infectados já dá sinais de eficiência.

De acordo com o mapa, disponibilizado pela empresa, o Amazonas no dia 21 deste mês apresentava índice de isolamento em torno de 41,1%.

No Brasil

De acordo com o mapa, Rondônia é o estado com o maior índice de isolamento social no país. Seguido pelo Amazonas, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Acre.

Tocantins, Goiás e Paraíbas são os estados com o menor índice de isolamento do país.

Reportagem: Daniela Tipiti

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021