fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Alonso Oliveira quer discutir prioridades para a Manauscult

Sem elencar os primeiros pontos a serem trabalhados em sua administração, Alonso também elogiou a antiga gestão, coordenada por Bernardo Monteiro de Paula.

3 de janeiro de 2021

Compartilhe

o vereador irá substituir Bernardo Monteiro de Paula, atual diretor-presidente da Fundação (Foto: Divulgação)

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) tem um novo comando a partir de agora. Suai Bernardo Monteiro de Paula e entrou o ex-vereador Alonso Oliveira (Avante) para o comando da pasta.

A pasta era uma grande incógnita para a população que, desde o resultado das eleições, chegou a usar as redes sociais para fazer um pré-manifesto sobre Manaus possivelmente realizar apenas eventos no segmento gospel. A justificativa era baseada na religião do prefeito que é adventista.

Ainda na primeira quinzena de dezembro, David falou sobre a polêmica e garantiu que não haveria intervenção religiosa nos eventos e que respeita as mais diversas manifestações culturais.

‘‘Não sou um fundamentalista. Cresci em um bairro com escola de samba. Sou um cara bem cabeça aberta. Carnaval, Passo a Paço, o folclore, todos terão espaço. Vivemos numa democracia. O estado é laico”, confirmou o prefeito eleito, ressaltando a importância da cultura para a movimentação da economia na capital.  

Compartilhando do mesmo pensamento de David, Alonso diz que o primeiro passo é receber os números levantados pela equipe de transição para, enfim, discutir o que é prioridade para a pasta num primeiro momento.

Alonso comentou, por exemplo, sobre a continuidade de um dos maiores festivais criados na gestão de Arthur Neto (PSDB): o Paço a Passo.

“É um projeto maravilhoso. Se depender de mim, eu mantenho, mas isso não é unilateral. Vai ser discutido se é prioridade para o momento, se podemos melhorar. Vamos trazer potenciais que possam nos ajudar, não tenho vaidade para recusar ajuda porque queremos o melhor para a cidade de Manaus”, frisou o futuro diretor-presidente da Manauscult.

Elogios à antiga gestão

Egresso da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Alonso elogiou o trabalho da Manauscult sob o comando de Bernardo e disse que apesar de todo “carinho e respeito pela diversidade cultural, os investimentos serão proporcionais aquilo que cada um contribuir dentro desta diversidade”.

“Ao longo dos últimos oito anos, tivemos uma gestão maravilhosa, uma gestão de qualidade, com meu querido Bernardo. Mas, sem desmerecer a ninguém, temos que aprender a fazermos muito com pouco, nem que para isso chamemos colegas do parlamento que tenham visão de cultura e demais profissionais para que assim possamos ter uma gestão compartilhada, ouvindo e investindo naquilo que verdadeiramente precisa”, destacou Alonso.

Reportagem: Rosianne Couto

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021