fbpx

quarta, 24 de fevereiro de 2021

Acordo entre órgãos dos governo vai facilitar combate a corrupção

O acordo vai estabelecer formas mútuas de cooperação e o intercâmbio de informações , visando o compartilhamento de banco de dados entre outras ferramentas.

9 de dezembro de 2020

Compartilhe

Participaram da cerimônia de assinatura o controlador-geral Otavio Gomes e a delegada-geral Emília Ferraz, além do delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor).

A Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE) e a Polícia Civil do Estado (PC-AM) assinaram Acordo de Cooperação Técnica e Intercâmbio de Informações, na manhã desta quarta-feira (09/12), na sede da CGE.

O acordo tem por objetivo estabelecer formas mútuas de cooperação técnica e intercâmbio de informações entre os órgãos, visando o compartilhamento de banco de dados, informações, sistemas, investigações, apuração de infrações penais, força policial, dentre outros.

O objetivo é promover, no Sistema de Controle Interno do Executivo Estadual, a defesa do patrimônio público e gestão pública, bem como repressão e prevenção à corrupção no Estado do Amazonas, nos termos da Lei Federal nº 12.846, de 1º de agosto de 2013.

Dia Internacional Contra a Corrupção

A data da assinatura do acordo coincidiu ainda com o Dia Internacional contra a Corrupção (9 de dezembro), consagrando o pacto público entre os órgãos que visa garantir a integridade, a transparência e a efetividade na aplicação dos recursos do Estado do Amazonas, no cumprimento da missão institucional da CGE, realizado pelo seu corpo funcional e equipe técnica.

Participaram da cerimônia de assinatura também o subcontrolador-geral de Transparência, Rogério Siqueira de Sá Nogueira; e a  subcontroladora-geral de Controle Interno, Lucia de Fátima Ribeiro Magalhães, ambos da CGE.

Leia mais sobre Cidades

Falta de transparência leva Tribunal de Contas a multar ex-diretor

Falta de transparência de ex-gestor do serviço de água e esgoto do município de Presidente Figueiredo faz TCE-AM multá-lo em R$ 30 mil.

24 de fevereiro de 2021

Autônomos têm até sexta-feira para pagar Imposto sobre Serviços

Autônomos têm até sexta-feira para quitar a 2ª parcela do ISS devido ao município. Após essa data, o pagamento está sujeito a juros e multa.

24 de fevereiro de 2021

Parceria dá início à estruturação do Centro de Arqueologia de Manaus

Parceria na administração municipal e participação do Instituto Histórico Nacional inicia estruturação do Centro de Arqueologia Manaus.

24 de fevereiro de 2021

Telessaúde realiza webpalestras sobre saúde durante pandemia

Preservar e melhorar a saúde mesmo em época de pandemia são temas das palestras virtuais que começam nesta terça-feira no Telessaúde.

23 de fevereiro de 2021

Prestação de contas da UEA está na pauta do TCE nesta quarta

Entre os 49 processos que serão apreciados pelo TCE-AM nesta quarta, estão 11 prestações de contas de gestores e ex-gestores do Amazonas.

23 de fevereiro de 2021

MPAM faz eleição de membros do Conselho Superior nesta terça-feira

Eleição de membros do conselho do MPAM vai eleger, nesta terça, representantes dos promotores e dos procuradores em eleição virtual.

23 de fevereiro de 2021

Amazonas tem feriado escolar para aplicação de provas do Enem

Feriado escolar e ponto facultativo no Amazonas viabilizam reaplicação do Enem, adiado em função da segunda onda de Covid-19 no estado.

22 de fevereiro de 2021

Evento da Escola de Contas do TCE esclarece dúvidas sobre Covid-19

Evento do Tribunal de Contas do Amazonas, na quinta-feira, tira dúvidas sobre Covid-19 e oferece certificação da ECP para quem participar.

22 de fevereiro de 2021