fbpx

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Voo com dois milhões de doses de vacinas da Oxford decola da Índia

A Fiocruz trabalha na produção local das vacinas Oxford/AstraZeneca. A previsão é produzir 100,4 milhões de doses de vacinas até julho.

22 de fevereiro de 2021

Compartilhe

O avião deve chegar a São Paulo às 6h55 desta terça-feira (Foto: Agência Brasil)

Um avião da companhia Emirates, com remessa de dois milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19 decolou na madrugada desta segunda-feira (22) de Mumbai, na Índia, e deve chegar a São Paulo às 6h55 de terça-feira (23).

As doses foram produzidas pelo Instituto Serum, parceiro da AstraZeneca na Índia e maior produtor mundial de vacinas. Mesmo prontas, as vacinas precisarão passar primeiro por Bio-Manguinhos para que possam ser rotuladas e então distribuídas pelo Programa Nacional de Imunizações.

A importação de doses prontas é uma estratégia paralela à produção de vacinas acertada entre a AstraZeneca e a Fiocruz. Para acelerar a disponibilidade de vacinas à população, dois milhões de doses já foram trazidas da Índia em janeiro e está previsto um total de 10 milhões de doses prontas a serem importadas. Além dos dois milhões que chegam amanhã ao país, mais 8 milhões estão previstas para os próximos dois meses. 

Enquanto negocia a chegada das doses prontas, a Fiocruz trabalha na produção local das vacinas Oxford/AstraZeneca. Pelo acordo com a farmacêutica anglo-sueca, a Fiocruz vai produzir 100,4 milhões de doses de vacinas até julho, a partir do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) importado.

A primeira remessa desse insumo já chegou ao Bio-Manguinhos e o primeiro milhão de doses produzido na Fiocruz tem entrega prevista para o período de 15 a 19 de março.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais:

Leia mais sobre Brasil

Bolsonaro ignora falta de leitos: “A saúde sempre teve problemas”

Pelo menos 13 estados brasileiros estão com taxas de internação por Covid-19 acima de 80% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da rede pública.

28 de fevereiro de 2021

Amazonia 1 chega à órbita com sucesso e inicia transmissão de dados

O Amazonia 1 foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) - ligados ao Ministério da Ciência.

28 de fevereiro de 2021

Satélite Amazonia 1 será lançado na madrugada deste domingo

Lançamento do satélite Amazonia 1 acontece no início da madrugada deste domingo e aumenta autonomia brasileira no monitoramento de florestas.

27 de fevereiro de 2021

Seis dezenas da Mega valem R$ 50 milhões no sorteio deste sábado

Sorteio das seis dezenas da Mega-Sena acumulada acontece a partir das 20h (de Brasília) e o prêmio é de R$ 50 milhões.

27 de fevereiro de 2021

Suspensão de benefícios volta a ocorrer com calendário da Previdência

Prova de vida tem calendário divulgado pelo INSS e, a partir de maio, será retomada a suspensão de benefícios para quem não a efetivar.

26 de fevereiro de 2021

Presidente do Instituto de Pesquisas Educacionais é exonerado

Ainda não foi anunciado o nome de quem substituirá Alexandre Lopes. Nesta semana, o ex-presidente do Inep definira o cronograma para 2021.

26 de fevereiro de 2021

População desocupada no país cai, e atinge 13,9 milhões de pessoas

No patamar de 13,9% a taxa de desocupação do Brasil no último trimestre de 2020 está acima do média para o exercício de 2020, informa o IBGE.

26 de fevereiro de 2021

Clima econômico está melhor no país neste 1º trimestre, diz FGV

No nível de 72,3 pontos, o Indicador Clima Econômico, da Fundação Getulio Vargas, está abaixo da média brasileira que é de 77,8 em dez anos.

26 de fevereiro de 2021