O ministro Alexandre Moraes, do STF, determinou a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) por ofensas a ministros daquela corte.
O deputado Daniel Silveira foi preso em Petrópolis (Foto: Reprodução)
O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso em flagrante na noite de terça-feira (16) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após publicar vÃdeo na internet onde fez ataques a ministros do STF.
O deputado responde a pelo menos dois processos na corte de justiça e, ao ser preso, foi à s redes sociais onde, de acordo com informações da Folha de S.Paulo, informou que a PolÃcia Federal estava na sua casa para prendê-lo.
A prisão, em flagrante e inafiançável, aconteceu em Petrópolis e o deputado, que é acusado de reiterada prática de divulgar informações falsas, seria encaminhado para o Rio de Janeiro. Além disso, o ministro Alexandre Moraes afirma que tais atitudes são gravÃssimas, pois têm o objetivo de “impedir o exercÃcio da judicatura”.
A decisão do ministro Moraes deve ser submetida ao plenário do STF nesta quarta-feira (17), além disso, a Câmara dos Deputados também deve confirmar a prisão por maioria simples.
O Youtube foi notificado pelo STF para retirar do ar as publicações ofensivas aos ministros da corte suprema, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
Leia mais: