fbpx

sábado, 19 de junho de 2021

STF manda prender deputado por ofensas a ministros da corte

O ministro Alexandre Moraes, do STF, determinou a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) por ofensas a ministros daquela corte.

17 de fevereiro de 2021

Compartilhe

O deputado Daniel Silveira foi preso em Petrópolis (Foto: Reprodução)

O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso em flagrante na noite de terça-feira (16) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após publicar vídeo na internet onde fez ataques a ministros do STF.

O deputado responde a pelo menos dois processos na corte de justiça e, ao ser preso, foi às redes sociais onde, de acordo com informações da Folha de S.Paulo, informou que a Polícia Federal estava na sua casa para prendê-lo.

Deputado divulga fake news

A prisão, em flagrante e inafiançável, aconteceu em Petrópolis e o deputado, que é acusado de reiterada prática de divulgar informações falsas, seria encaminhado para o Rio de Janeiro. Além disso, o ministro Alexandre Moraes afirma que tais atitudes são gravíssimas, pois têm o objetivo de “impedir o exercício da judicatura”.

A decisão do ministro Moraes deve ser submetida ao plenário do STF nesta quarta-feira (17), além disso, a Câmara dos Deputados também deve confirmar a prisão por maioria simples.

O Youtube foi notificado pelo STF para retirar do ar as publicações ofensivas aos ministros da corte suprema, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Leia mais:

Leia mais sobre Brasil

Fachin defende cooperação para conter violência policial nas favelas

Ministro do Supremo Tribunal Federal afirmou que só o aprofundamento institucional entre Judiciário, polícias e Ministérios Públicos será capaz de conter o problema.

19 de junho de 2021

Lei Seca completa 13 anos de vigência com redução no número de mortes

Legislação inovadora endureceu as penalidades e conseguiu reduzir o número de acidentes envolvendo condutores dirigindo sob efeito de álcool em todo o País.

19 de junho de 2021

Seis Estados ultrapassaram a marca de 30% da população vacinada

Vacinação avança com dificuldades no País que registra o segundo maior número de mortes por Covid-19. Mato Grosso do Sul é o estado que mais vacinou sua população.

19 de junho de 2021

Webinar discute papel do STF para promoção do desenvolvimento sustentável

O STF criou um Grupo de Trabalho para institucionalizar a Agenda 2030 na Corte, classificando os processos do acervo de acordo com os ODS para priorização dos temas.

18 de junho de 2021

Flávio Dino anuncia desfiliação do PCdoB e deve migrar para o PSB

O nome do governador do Maranhão é visto como uma possível aposta dos socialistas para uma disputa majoritária ao Planalto ou ao Senado em 2022.

17 de junho de 2021

Brasileiros são os que mais têm medo da violência no mundo, aponta pesquisa

Segundo a pesquisa Global Peace Index 2021, 83% dos brasileiros se disseram muito preocupados com relação à violência global. Índice está muito acima da média mundial (60%).

17 de junho de 2021

Bibliotecas e museus foram setores culturais menos conectados em 2020

Instituições culturais com maior índice de acesso à internet foram cinemas (99%), arquivos (98%) e pontos de cultura (91%).

17 de junho de 2021

CCJ adia análise de projeto que muda demarcação de terra indígena

Projeto altera o Estatuto do Índio, definido na Constituição de 1988. O processo volta para a pauta do colegiado, após o prazo de duas sessões do plenário da Casa.

16 de junho de 2021