fbpx

quinta, 21 de outubro de 2021

Sob pressão, pedido de demissão é negado pela assessoria de Pazuello

O ministro teria pedido afastamento do Ministério, ao presidente Bolsonaro, alegando estar com problemas de saúde. No entanto, em nota, afirmou que está bem e segue na pasta.

14 de março de 2021

Compartilhe

Pazuello diz que fica no Ministério (Foto: Reprodução)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, negou que tenha entregado o cargo ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e nem que está passando por “problemas de saúde”. Ainda assim, a saída de Pazuello da pasta ainda é pressionada por vários parlamentares no Congresso.

Na Câmara, por exemplo, o presidente Arthur Lira (PP) e o “centrão”, defendem a escolha da médica cardiologista Ludhmila Hajjar para assumir a pasta no lugar de Pazuello. Devido toda a crise sanitária que o país enfrenta, com a pandemia da Covid-19, e as falhas do ministro no comando da pasta. A exemplo da falta de oxigênio em Manaus, investigada pela Polícia Federal.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que “Pazuello se encontra em perfeito estado de saúde e não há nenhum pedido de demissão do ministro ao presidente da República”.

Além disso, o Ministério afirmou que o ministro participará de uma reunião nesta segunda-feira (15), para anunciar o processo de compra das vacinas da Pfizer e Janssen.

“Não estou doente, o presidente não pediu o meu cargo, mas o entregarei assim que o presidente pedir. Sigo como ministro da saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas”, afirmou Pazuello, em uma rede social.

Texto: Milena Soares

Leia mais:

Leia mais sobre Brasil

A um mês do Enem, professores falam sobre uso de redes sociais

Eles dão dicas de como aproveitar essas ferramentas para fixar o conteúdo e alertam sobre os cuidados necessários para não perder o foco dos estudos.

21 de outubro de 2021

Vítimas de violência doméstica ganham acolhimento psicológico gratuito

O projeto, que já atendeu diversas pessoas presencialmente ao longo de três anos, passa a atender de forma on-line pessoas de diferentes regiões do Brasil acima de 18 anos.

20 de outubro de 2021

Covid-19 deixou 12 mil órfãos de até 6 anos no país, mostram cartórios

Segundo a Arpen-Brasil, 25,6% das crianças de até seis anos que perderam um dos pais na pandemia não tinham completado um ano.

19 de outubro de 2021

Brasil registra menor média móvel de mortes desde o início da pandemia

Queda na média móvel de mortes por Covid-19 se deu pela vacinação em massa, afirmou Queiroga; campanha de vacinação de 2022 está garantida com compra de imunizantes.

19 de outubro de 2021

Brasil recebe mais 1,3 milhão de doses de vacinas da Pfizer

Esse é o sexto lote da Pfizer entregue nesta semana, totalizando 10 milhões de doses. As vacinas ainda passarão por um controle de qualidade antes da entrega para população.

17 de outubro de 2021

Naufrágio de barco-hotel no Pantanal deixa ao menos seis mortos

Barco-hotel navegava pelo Rio Paraguai, na altura da cidade de Corumbá, no Pantanal. A embarcação foi atingida por um vendaval.

16 de outubro de 2021

Nasa lança sonda espacial ‘Lucy’ para estudar asteroides em Júpiter

Os cientistas esperam que o sobrevoo de Lucy por sete rochas troianas forneça novas pistas sobre como os planetas do sistema solar se formaram.

16 de outubro de 2021

População residente em área indígena e quilombola supera 2,2 milhões

“Somente com o Censo 2022 nós vamos conhecer a população quilombola. O que fizemos até aqui é uma metodologia de estimação muito específica", diz pesquisadora.

15 de outubro de 2021