fbpx

domingo, 16 de maio de 2021

Seguridade aprova apoio de instituições de ensino durante calamidade

Comissão da Câmara aprovou nesta terça-feira proposta que autoriza as instituições de ensino público a produzirem e doarem produtos e equipamentos para enfrentar doenças.

20 de abril de 2021

Compartilhe

Zacharias Calil deu parecer favorável à cooperação de instituições de ensino (Foto: Divulgação)

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (20) proposta do deputado David Soares (DEM-SP) que autoriza as instituições de ensino público a produzirem e doarem produtos e equipamentos úteis ao enfretamento de doenças, quando for decretado estado de calamidade pública.

O projeto (PL 3218/20) recebeu parecer favorável do relator, deputado Dr. Zacharias Calil (DEM-GO). Ele afirmou que os centros de ensino público possuem mão de obra especializada e estrutura que podem ajudar o País em situações de emergência epidemiológica, como a atual pandemia de coronavírus, informa a Agência Câmara.

“A ideia da proposta tem fundamento nessa contribuição que as instituições de ensino podem fazer, mediante a aplicação do arcabouço de conhecimento que possuem na obtenção de inovações e produção de tecnologias eficazes contra agentes patogênicos”, disse Calil.

O projeto aprovado também prevê a celebração de convênios para os casos em que a instituição de ensino receba os recursos de ente federado diferente daquele que tenha decretado o estado de calamidade.

Tramitação do projeto das instituições de ensino

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada agora pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia mais:

Leia mais sobre Brasil

Pela primeira vez, travestis sofrem mais mortes violentas que gays no país

Números também são refletidos no governo e na democracia. Recentemente, a vereadora mais votada em Niterói, a trans Benny Briolli (Psol), saiu do país por sofrer ameaças.

16 de maio de 2021

Após quadro irreversível do câncer, Bruno Covas morre em São Paulo

Velório de Bruno Covas será fechado, com a presença apenas da família, mas haverá uma cerimônia na prefeitura. Ele estava licenciado do cargo desde o início deste mês.

16 de maio de 2021

É gratuito: seminário online debate acessibilidade e inclusão digital

Serão seis dias de debates e oficinas para promover diálogos sobre acessibilidade digital, além de capacitar profissionais e interessados na produção de conteúdo virtual.

16 de maio de 2021

Cristo recebe iluminação para incentivar vacinação contra a Covid-19

Projeção em inglês e português durou por três horas no ponto turístico carioca. Movimento Unidos pela Vacina idealizou o projeto. Ação não teve público presencial.

16 de maio de 2021

Novas regras do Whatsapp passam a valer hoje no Brasil

Os Termos e Condições da modalidade empresarial do app (Whatsapp Business) a partir desse domingo obriga os usuários a compartilharem informações com o Facebook.

15 de maio de 2021

Terremoto de 4,3 graus de magnitude atinge o Pará

A cidade de Breves, no estado do Pará, distante 222 quilômetros de Belém, foi o local onde o Serviço Geológico do Brasil registrou o tremor de terra.

15 de maio de 2021

Mega-sena terá sorteio de R$ 33 milhões neste sábado

Nessa semana um bilhete da Lotofácil teve um manauara vencedor de R$ 1 milhão. As apostas podem ser realizadas até às 19h (Horário de Brasília).

15 de maio de 2021

Bruno Covas tem quadro considerado irreversível, diz boletim médico

De acordo com a equipe médica, Covas, que está internado no hospital Sírio-Libanês em um quarto acompanhado pela família, recebendo sedativos.

14 de maio de 2021