fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Redação do El País no Brasil anuncia encerramento das atividades

Nota diz que noticiário não conseguiu sustentabilidade econômica. Notícias vinculadas ao país poderão ser acessadas no novo projeto, intitulado El País - América.

14 de dezembro de 2021

Compartilhe

Uma nota de agradecimento foi direcionada aos leitores do jornal (Foto: Reprodução)

Sucursal do jornal espanhol El País no Brasil, que se destacou na cobertura crítica da pauta política e econômica anunciou nesta terça-feira (14), o fim das atividades. A cobertura dos fatos nacionais para o grupo espanhol continuará por meio de correspondentes, conforme comunicado disparado hoje nas redes sociais do jornal.

Em carta endereçada “aos nossos leitores”, a edição em português do El País  lembra que iniciou as atividades em 2013 e atuou sem interrupções por oito anos. Porém, segue a nota, “apesar de ter atingido grandes audiências  e um número considerável de assinantes digitais, ela não alcançou sua sustentabilidade econômica, o que levou à decisão de sua descontinuidade”.

A carta diz ainda que as redação localizada na Cidade do México, além das de Washington, Bogotá e Buenos Aires  continuam  o trabalho de cobertura jornalística em espanhol da região.

“Queremos agradecer aos profissionais do El País Brasil por seu grande esforço e dedicação. Como também à  fidelidade de nossos leitores, que poderão acompanhar a informação sobre a região e o resto do mundo em nossa edição da América. Para este jornal, o Brasil é um eixo de informação global tanto no plano político e econômico, quanto no cultural e social”, conclui. 

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

Leia mais sobre Brasil

Reforço vacinal tem intervalo reduzido e imunossuprimidos terão 4ª dose

Redução no intervalo para a dose de reforço quer ampliar a proteção contra a variante Ômicron. No caso dos imunossuprimidos, o intervalo conta a partir da 3ª dose.

20 de dezembro de 2021

Covid-19: Rio de Janeiro confirma primeiro caso da variante Ômicron

Mulher, cuja identidade não foi revelada, tomou a segunda dose da vacina contra covid-19 em março e não tomou a dose de reforço. Ela chegou ao Rio vindo de Chicago.

20 de dezembro de 2021

Chuvas no Sul da Bahia causam mais duas mortes, indica governo

Segundo órgão baiano, ao menos 14 pessoas morreram e 276 ficaram feridas em função dos eventos hidrológicos. Até ontem, 63 cidades baianas já tinham decretado emergência.

19 de dezembro de 2021

Garoto sofre racismo em escola: “Saudade de quando preto era escravo”

Em mensagens compartilhadas em grupo, alunos de colégio de BH fizeram comentários de cunho racista. Família levará caso à polícia.

19 de dezembro de 2021

Câmara técnica citada por Queiroga é favorável à vacinação infantil

No sábado, ministro da Saúde, Marcelo Queiroga disse que tema requer análise aprofundada de técnicos, mas especialistas já se manifestaram a favor do tema.

19 de dezembro de 2021

Ninguém acerta a Mega-Sena; próximo sorteio é da Mega da Virada

São os seguintes os números sorteados: 02 - 08 - 34 - 38 - 47 - 51. O prêmio da Mega-Sena da Virada está está estimado em R$ 350 milhões.

19 de dezembro de 2021

Miguel e Helena lideram ranking de nomes mais comuns no Brasil em 2021

Gael é o terceiro nome mais escolhido entre os meninos no Brasil com 23.973 registros no ano de 2021, mostra levantamento da Arpen Brasil.

19 de dezembro de 2021

Queiroga anuncia redução do intervalo da 3ª dose de 5 para 4 meses

Objetivo da medida anunciada por Queiroga é ampliar proteção da população com avanço da variante Ômicron. Portaria com modificação será publicada na segunda-feira.

19 de dezembro de 2021