fbpx

quinta, 06 de maio de 2021

Produções de petróleo e gás natural recuam em fevereiro, no país

As produções de petróleo e gás tiveram redução no mês de fevereiro, de acordo com informações da ANP divulgadas nesta quinta-feira.

1 de abril de 2021

Compartilhe

ANP informou queda na produção de petróleo e gás (Foto: Divulgação/MME)

As produções nacionais de petróleo e gás natural recuaram em fevereiro, na comparação com janeiro, segundo o boletim mensal divulgado nesta quinta-feira (1º) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

De acordo com a agência, os 2,819 milhões de barris de petróleo por dia representam uma redução de 1,9% em relação a janeiro, e de 5,1% frente a fevereiro de 2020.

No caso do gás natural, a média mensal de 131 milhões de metros cúbicos por dia foi 3,9% menor que a de janeiro, mas aumentou 1,7% em relação a fevereiro do ano passado.

A produção nos 118 poços do pré-sal correspondeu a 71,3% do que foi produzido no país, que tem um total de 6.472 poços marítimos e terrestres. Os poços do pré-sal aumentaram sua produção em 4% na comparação com fevereiro de 2020, mas recuaram 1,2% em relação a janeiro de 2021.

Os 480 poços marítimos produziram 96,7% do petróleo e 83,4% do gás natural do Brasil em fevereiro. Segundo a ANP, os campos operados pela Petrobras foram responsáveis por 94,5% do petróleo e do gás natural produzidos no Brasil.

O campo de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, é o maior produtor nacional, participando com 901 milhões de barris de petróleo e 41,9 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

O campo é que o possui o maior número de poços produtores em alto mar, com 56. Também fica nele o navio-plataforma FPSO Cidade de Itaguaí, que foi a maior instalação produtora de gás natural do país em fevereiro.

Leia mais:

Leia mais sobre Brasil

Pesquisador do Inpa é o mais influente do Brasil em mudanças climáticas

Philip Fearnside está em 153º lugar em lista dos mil cientistas mais influentes do mundo na área de mudanças climáticas e é o primeiro dos cinco listados no Brasil.

6 de maio de 2021

Justiça manda PF arquivar investigação contra Sonia Guajajara

Em um inquérito aberto a pedido da Fundação Nacional do Índio (Funai), a indígena era acusada de difamação contra o Governo Federal em uma websérie.

6 de maio de 2021

Senado aprova penas mais duras contra crimes cibernéticos

O texto, de origem no Senado, sofreu alterações na Câmara e voltou ao Senado, onde essas alterações foram confirmadas. Agora, segue para sanção presidencial.

6 de maio de 2021

Senado aprova prorrogação da suspensão de pagamento do Fies

A proposta prorroga o período de suspensão de pagamento das obrigações relativas ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até o final de 2021. Projeto segue para Câmara.

5 de maio de 2021

Painel do MEC mostra panorama do ensino no país diante da pandemia

O painel lista as ações de enfrentamento da pandemia e o envolvimento das instituições federais de ensino. Foram identificadas 1.680 ações que teriam beneficiado 24,9 milhões

5 de maio de 2021

Ministério libera verba para estados investirem em segurança pública

A verba é do Fundo Nacional de Segurança Pública e poderá ser aplicada na compra de equipamentos, viaturas, tecnologia e capacitação dos profissionais.

5 de maio de 2021

Morre Paulo Gustavo, aos 42 anos, por complicações da Covid-19

O artista estava internado no hospital Copa Star, em Copacabana. Ele deixa o marido e 2 filhos, ambos com apenas 1 ano de idade. O ator estava internado desde 13 de março.

4 de maio de 2021

Após melhora no quadro, Bruno Covas é extubado e deixa UTI

Os médicos que o atendem disseram que Covas está bem, fazendo piadas e querendo assistir ao jogo do time pelo qual torce, o Santos, contra o The Strongest, nesta terça.

4 de maio de 2021