fbpx

quarta, 24 de fevereiro de 2021

Prisão de Daniel Silveira é mantida por unanimidade pelo Supremo

Os ministros do Supremo Tribunal Federal foram unânimes ao votar pela manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira por ofensas.

17 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Ministro Alexandre Moraes - foto -determinou a prisão de Daniel Silveira (Foto: Agência Brasil)

Em sessão nesta quarta-feira (17), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) mantêm a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), determinada, no noite de terça-feira (16). pelo ministro Alexandre Moraes.

Na abertura da sessão, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, afirmou que ofensas a autoridades que excedam os limites da liberdade de expressão exigem a intervenção imediata da corte.

O ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão de Silveira, afirmou que as postagens do deputado desestruturam o regime democrático e que essas podem também ser tipificadas como crime contra a honra e contra a segurança nacional, informa a CNN.

Os ministros Nunes Marques, Edson Fachin, Luis Roberto Barroso, Rosa Weber, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux acompanharam o voto favorável de Alexandre Moraes à manutenção da prisão.

Leia mais:

Leia mais sobre Brasil

Dívida pública do Brasil sobe e atinge R$ 5,06 trilhões em janeiro

Em janeiro, a dívida pública federal cresceu 0,99% e se mantém superior a R$ 5 trilhões. Do mesmo modo, as emissões do Tesouro aumentaram.

24 de fevereiro de 2021

Câmara quer dificultar prisão e afastamento de parlamentares

Em uma semana, a Câmara dos Deputados teve surpresas com a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), e afastamento da deputada Flordelis (PSD-RJ).

24 de fevereiro de 2021

Matrícula no Universidade para Todos termina nesta quarta-feira

Estudantes pré-selecionados no Universidade para Todos têm até esta quarta-feira para confirmar informações e fazer matrícula em faculdades.

24 de fevereiro de 2021

‘Rachadinhas’: STJ anula quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Por maioria dos votos, os ministros da Quinta Turma identificaram problemas de fundamentação na decisão judicial que autorizou a quebra de sigilo do senador.

23 de fevereiro de 2021

Vacinas podem ser importadas mesmo sem aval da Anvisa, determina STF

Estados e municípios poderão importar vacinas já registradas em agências sanitárias dos EUA, da Europa, do Japão e da China, com aprovação para aplicação em larga escala.

23 de fevereiro de 2021

INSS amplia prova de vida digital para eleitor ou quem tem CNH

A medida facilita a prova de vida por meio digital para 5,3 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que poderão usar o celular.

23 de fevereiro de 2021

Anvisa anuncia concessão de registro definitivo à vacina da PFizer/Biontech

Entre os fatores que pesam contra a vacina da PFizer está o preço de aquisição e a baixa temperatura exigida para manter o imunizante em condições de uso.

23 de fevereiro de 2021

Postos devem informar composição do preço dos combustíveis

Decreto do Governo Federal obriga postos a informar a composição do preço dos combustíveis, incluindo tributos, e entra em vigor em 30 dias.

23 de fevereiro de 2021