fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Pressionado sobre CPI da Covid, Pacheco minimiza erros de Bolsonaro

Na pandemia, Bolsonaro ecoa discursos negacionistas, critica isolamento social, uso de máscara, além de incentivar medicamentos ineficazes.

2 de março de 2021

Compartilhe

Senadores pressionam o presidente da Casa a instalar uma CPI da covid-19 (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), relativizou o papel do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19, que já matou mais de 255 mil brasileiros. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Pacheco disse que as ações do governo federal durante a pandemia estão distantes das falas do presidente.

“Se implantou no Brasil a cultura do uso de máscara, higienização das mãos e pouco contato. As ações têm sido feitas”, disse, colocando panos quentes na discussão. “Há ações concretas de enfrentamento com vigor. Vamos nos apegar a isso e valorizar mais que uma fala que aparenta ser negacionista.”

Desde o início da crise sanitária Bolsonaro ecoa discursos negacionistas, criticando medidas de isolamento social e o uso de máscara, além de incentivar o uso de medicamentos sabidamente ineficazes contra o novo coronavírus.

Senadores pressionam o presidente da Casa a instalar uma CPI da Covid-19 para apurar a atuação do Governo Federal na pandemia. Pacheco deixou clara sua posição sobre a demanda e disse que instalar a comissão agora seria “contraproducente”.

Eleito presidente do Senado com o apoio de Bolsonaro, o senador foi questionado sobre a atuação do chefe do Executivo na pandemia. “Avalio a condução do chefe de um Poder Executivo que pratica erros e acertos, como em todos os outros países”, disse.

Fonte: Congresso em Foco

Leia mais:

Leia mais sobre Brasil

Ministério reitera que horário de verão não resulta em economia de energia

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a aplicação do horário de verão “não produz resultados na redução do consumo nem na demanda máxima de energia elétrica".

23 de outubro de 2021

Sorteio da Mega-Sena deve pagar R$ 26,5 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) em casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. Volante com seis dezenas custa R$ 4,50.

23 de outubro de 2021

Morte violenta atinge 6,97 mil crianças e adolescentes por ano no Brasil

As meninas são a maioria das vítimas de violência sexual entre todas as faixas de idade, respondendo por 78% dos casos até 4 anos.

22 de outubro de 2021

Aplicativos de delivery: a nova faceta do trabalho infantil no Brasil

Conforme dados do Ministério da Saúde, o Brasil, entre os anos de 2007 e 2019 registrou 27.971 acidentes de trabalho com crianças e adolescentes.

22 de outubro de 2021

Alexandre de Moraes determina prisão de blogueiro bolsonarista

Decisão foi assinada pelo ministro do STF e determina prisão preventiva do jornalista Allan dos Santos, responsável pelo site Terça Livre, e que mora nos EUA.

21 de outubro de 2021

Rio pode liberar máscaras em locais abertos na próxima semana

Para a liberação do acessório, a capital precisa atingir 65% da população completamente vacinada, disse o prefeito.

21 de outubro de 2021

A um mês do Enem, professores falam sobre uso de redes sociais

Eles dão dicas de como aproveitar essas ferramentas para fixar o conteúdo e alertam sobre os cuidados necessários para não perder o foco dos estudos.

21 de outubro de 2021

Vítimas de violência doméstica ganham acolhimento psicológico gratuito

O projeto, que já atendeu diversas pessoas presencialmente ao longo de três anos, passa a atender de forma on-line pessoas de diferentes regiões do Brasil acima de 18 anos.

20 de outubro de 2021